Rio de Janeiro promove campanha com roadshow e ações em shoppings

|

Reprodução/Governo do Estado do Rio de Janeiro
O objetivo é intensificar o fluxo de turistas para o RJ na alta temporada, visando o verão de 2022
O objetivo é intensificar o fluxo de turistas para o RJ na alta temporada, visando o verão de 2022
O projeto “O Rio continua lindo. E perto!”, realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), em parceria com a Fecomércio, a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e o grupo Multiplan e Aliansce Sonae, começou na última sexta-feira (8) na capital do Rio de Janeiro e irá até 17 de outubro. A iniciativa irá percorrer a capital do Rio, a cidade de São Paulo, Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Goiás (GO). O objetivo é intensificar o fluxo de turistas para o Rio na alta temporada, visando o verão de 2022.

A campanha conta com estande em shoppings, encontro comercial "O Rio é de vocês", show temático e campanha publicitária. O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, destaca a importância de divulgar os atrativos turísticos nacionais no momento em que, com o avanço da vacinação, a retomada ganha força e o desejo de viajar aumenta.

A ação promocional também é direcionada à concretização de negócios. O encontro comercial “O Rio é de Vocês”, que acontecerá paralelamente, vai aproximar os prestadores de serviços turísticos do RJ e os compradores dos mercados emissores, tais como agências de viagens e operadoras de Turismo. Desta forma, é facilitada a troca de experiências e o acerto de parcerias e de negócios, impulsionando a cadeia turística do Estado.

"O Estado do Rio de Janeiro oferece todas as condições procuradas pelos futuros viajantes neste momento: localizado a poucas horas de viagem, inúmeros atrativos ao ar livre e destino cumpridor das regras sanitárias vigentes. A escolha dos grandes shoppings para deflagrar a ação foi impulsionada pela grande quantidade de pessoas que passeiam diariamente por esses centros comerciais", disse.

Os estandes montados nos shoppings terão grandes imagens de cidades do Estado. Além disso, os frequentadores poderão assistir vídeos 3D do Rio de Janeiro. A intenção é proporcionar um passeio lúdico, onde o futuro turista possa ter uma experiência de como é estar em uma das cidades fluminenses apresentadas no filme.

O presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município e Conselheiro da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, lembra que a hotelaria carioca sempre teve um protagonismo muito grande em ações de promoção e captação dos turistas. "Temos o parque hoteleiro mais moderno do País, com hotéis de todas as categorias, que atendem os mais diferentes perfis de público e estão localizados entre pontos turísticos mundialmente famosos. Esse alinhamento com os demais setores produtivos que se relacionam com o Turismo é fundamental para o setor. O Rio está pronto para a retomada", declara.

Ação com estande nos shoppings

Data: 8 a 17 de outubro
Rio de Janeiro (Capital): BarraShopping
Ribeirão Preto (SP): RibeirãoShopping

Encontro comercial
Rio de Janeiro
Data: 13 de outubro
Hotel Othon Palace

Ribeirão Preto
Data: 15 de outubro
RibeirãoShopping

Apresentação do projeto com show do Diogo Nogueira
Rio de Janeiro
Data: 13 de outubro
Cidade das Artes

Ribeirão Preto
Data: 15 de outubro
RibeirãoShopping
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA