Sebrae desenvolve portal para fortalecer ecoturismo

|

Divulgação
O Portal Sebrae de Ecoturismo é uma plataforma digital com conteúdos e possibilidades de conexões no segmento
O Portal Sebrae de Ecoturismo é uma plataforma digital com conteúdos e possibilidades de conexões no segmento
Uma iniciativa do Sebrae do Mato Grosso do Sul, o Portal Sebrae de Ecoturismo é uma plataforma digital com informações sobre práticas sustentáveis e trilhas de conhecimento relacionadas aos desenvolvimento do Ecoturismo e do Turismo de Natureza no Brasil. O objetivo é disseminar práticas inovadoras, oportunidades de negócios e oferecer um ambiente dinâmico para todos os atores do setor de ecoturismo no País.

“O Sebrae apoia o desenvolvimento do Turismo no Brasil há aproximadamente 30 anos e a sustentabilidade em todas as suas vertentes é foco das ações que realizamos nos destinos turísticos”, afirmou a Coordenadora de projetos do Sebrae, Ana Clévia Guerreiro.

Segundo o Diretor-Superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, a instituição atua em diversos momentos apoiando o fortalecimento do Turismo em Mato Grosso do Sul, e agora, deixa uma relevante ferramenta para ser utilizada por interessados de todo o País. “O Sebrae Mato Grosso do Sul está à disposição dos negócios turísticos para seguirmos contribuindo com o desenvolvendo do setor no País”, explicou.

O PORTAL

Na área Trilhas de Conhecimento, um espaço do portal dedicado à capacitação on-line, é possível encontrar conteúdos técnicos voltados para empresários e profissionais do Turismo, instituições e gestores públicos. Alguns dos temas abordados nos cursos são os atrativos turísticos ecológicos no Brasil e no mundo, as principais entidades socioambientais no Brasil e o perfil de ecoempreendedor. Para ter acesso aos conteúdos é necessário fazer um cadastro no portal.

Outra área é a de Oportunidades de Negócios. Nela, os empresários podem divulgar seus produtos e serviços ecossustentáveis, além de encontrarem parcerias e novos clientes. Em Comunidades Ecoturismo, é possível participar de grupos dedicados à discussão e troca de informações sobre segurança no ecoturismo, marketing, experiência e inovação e gestão de destinos.

Outro destaque da plataforma é a série “Negócio no Ecoturismo”, que apresenta 11 episódios que abordam diferentes atividades relacionadas ao ecoturismo, pela visão de especialistas. Os vídeos contam com entrevistas exclusivas de empresários do setor que compartilham suas experiências e perspectivas.

IMPACTOS POSITIVOS

Todos os projetos inscritos no Prêmio Impactos Positivos 2021, evento que tem o Sebrae como patrocinador oficial, podem acessar os conteúdos do Portal Sebrae do Ecoturismo e, inclusive, participar dos grupos de discussão. “Por isso apoiar iniciativas como o Prêmio Impactos Positivos tem grande valor para a instituição. É uma maneira de incentivarmos as boas práticas no Turismo brasileiro”, completou Ana Clévia.

O Prêmio Impactos Positivos ocorre com a meta de ser uma vitrine de projetos que atuam para fazer a diferença e transformar realidades pelo Brasil. O Prêmio conta com quatro categorias – Impacto Ambiental, Impacto Cultural, Impacto Econômico e Impacto Social. Foram 137 projetos inscritos na edição deste ano. Os três projetos mais votados em cada categoria passarão por uma fase final. A votação está disponível até o dia 31 de outubro no site oficial. O anúncio e a entrega dos prêmios aos melhores projetos em cada categoria será no dia 25 de novembro.
Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2021
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA