Beatrice Teizen   |   07/10/2021 14:56

VisitBritain reforça importância do Brasil para o Reino Unido

Em declaração, o órgão se diz muito feliz com a retirada do País da lista vermelha

O governo do Reino Unido acaba de informar que o Brasil está fora da lista vermelha de países e territórios a partir do dia 11 de outubro. Com isso, brasileiros totalmente vacinados (com as doses aprovadas por lá) poderão entrar no país sem restrições ou quarentena.

Divulgação/Gavin Landry
Gavin Landry, do VisitBritain, reforça importância do Brasil para o Reino Unido após anúncio da retirada do País da lista vermelha
Gavin Landry, do VisitBritain, reforça importância do Brasil para o Reino Unido após anúncio da retirada do País da lista vermelha
Em declaração, o VisitBritain se diz muito feliz com a nova decisão e reforça a importância do País como um mercado receptivo de visitantes para o Reino Unido. Confira o comunicado abaixo na íntegra.

* Gavin Landry, diretor executivo e vice-presidente do VisitBritain para as Américas

“Estamos muito felizes com o anúncio do governo do Reino Unido de que o Brasil está saindo da 'lista vermelha' a partir de 11 de outubro de 2021. O Brasil é um importante mercado receptivo de visitantes para o Reino Unido e é seu principal mercado de origem na América Latina. O VisitBritain transmite sua mensagem de que nossa excelente oferta turística e as incríveis experiências que os visitantes brasileiros só podem ter na Grã-Bretanha estão prontas e esperando por eles quando retornarem.

Sabemos que há muita demanda por viagens com brasileiros ansiosos para viajar e, com os negócios de turismo e hospitalidade da Grã-Bretanha abertos, estamos prontos para recebê-los de volta em nossas cidades icônicas, nos campos do interior e nas atrações culturais mundialmente conhecidas. Ser capaz de receber mais visitantes, reduzindo com segurança as barreiras às viagens, é fundamental para aumentar a demanda e os gastos dos visitantes.

Assegurar que nosso trade de turismo e parceiros no Brasil estejam prontos para vender a Grã-Bretanha é crucial para garantir as reservas, bem como para destacar mensagens de tranquilidade e boas-vindas com as restrições amenizadas. Nossa equipe no mercado brasileiro está trabalhando em estreita colaboração com o comércio de viagens e parceiros em todo o Brasil para promover o melhor destino da Grã-Bretanha para impulsionar as reservas.

Um exemplo é nossa apresentação de programas ligados ao melhor do cinema e da televisão britânicos com enfoque em viagem, que continua a entreter, envolver e manter nosso destino na memória dos brasileiros. Nessa estratégia estão incluídas as recentes estreias de filmes como "Todos estão falando sobre Jamie” e o 250º filme de James Bond, “007 - Sem Tempo para Morrer”. Grandes eventos no próximo ano também devem ser importantes atrações turísticas globais, incluindo o Jubileu de Platina de Sua Majestade, a Rainha e o Festival UK 2022 - para promover a criatividade e inovação do Reino Unido para o mundo.”


Tópicos relacionados