Movida

Beatrice Teizen   |   07/10/2021 13:43   |   Atualizada em 07/10/2021 14:57

Reino Unido tira restrições de entrada a brasileiros vacinados

Medida passa a valer a partir do dia 11 de outubro

Unsplash
Reino Unido tira restrições de entrada a viajantes do Brasil em 11 de outubro
Reino Unido tira restrições de entrada a viajantes do Brasil em 11 de outubro
O Reino Unido acaba de atualizar a lista vermelha de países e territórios, retirando o Brasil das restrições de entrada ao país. A medida passa a valer a partir das 4h da manhã do dia 11 de outubro.

Do dia 11 em diante, turistas brasileiros poderão apresentar o certificado de vacinação ao entrar no país e não precisarão fazer quarentena.

As vacinas aprovadas continuam as mesmas: Oxford/AstraZeneca; Pfizer BioNTech; Moderna e Janssen – Coronavac ainda não. O viajante deve estar vacinado há pelo menos 14 dias antes de chegar à Inglaterra. Formulações dessas doses, como AstraZeneca Covishield, AstraZeneca Vaxzevria e Moderna Takeda, também se qualificam como aprovadas.

Vale ressaltar que, se o passageiro tiver sido vacinado em um país ou território que não está na lista, ou com uma vacina que não está listada (como é o caso da Coronavac), ele deverá seguir as regras para pessoas que não se qualificam como totalmente vacinadas.

CERTIFICADOS
Será necessário provar que foi totalmente vacinado de acordo com um programa de vacina com certificado aprovado. Segundo o governo do Reino Unido, existem algumas maneiras de provar o status de vacinação:
  • o passe NHS COVID para quem mora na Inglaterra
  • o Certificado Digital COVID da UE
  • o cartão de vacinação dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças para residentes dos EUA
  • um certificado de vacina

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias