Victor Fernandes   |   25/11/2021 16:48

Reservas para Orlando aumentam em 300% na Go Pegasus

Turistas brasileiros estão entre os três grupos que mais visitam o destino

Claudia Menezes, vice-presidente da Go Pegasus
Claudia Menezes, vice-presidente da Go Pegasus
Desde o levantamento das restrições a viagens internacionais, a Flórida Central está começando a ver um forte retorno da comunidade brasileira. A vice-presidente da Go Pegasus, Claudia Menezes, disse que o escritório de transporte e serviço de reservas de parques temáticos em Orlando teve grande demanda quando as restrições de viagem foram suspensas. A entrevista foi concedida ao portal Click Orlando.

“Orlando é o favorito de todos os brasileiros. As reservas aumentaram 300%. É como um renascimento. É novamente feliz, ocupado, barulhento; sentimos falta daquele barulho que os brasileiros fazem”, disse Claudia. Os turistas brasileiros estão entre os três grupos que mais visitam Orlando. Os proprietários de negócios locais ao longo da International Drive e os líderes da cidade dizem que são uma força motriz para a economia da Flórida central.

“Dependemos das viagens brasileiras para nossos pequenos negócios, por isso estamos ansiosos por esse retorno porque sabemos o impacto econômico que as viagens brasileiras têm não apenas na área da Flórida Central, mas em todo o nosso estado”, disse o comissário Bakari Burns.

Desde 8 de novembro, quando os turistas internacionais voltaram à Flórida Central, a Perfumeland, uma loja local de perfumes e acessórios na International Drive, registrou um aumento nas vendas. “Vimos um impacto imediato do mercado brasileiro, bem como de outros internacionais. Vimos um aumento de quase 50% nas últimas duas semanas. Esperamos que o segundo trimestre e a partir de 2022 sejam muito, muito significativos, provavelmente de volta aos níveis de 2019”, afirmou Alejanrdo Pezzino.

De acordo com a American Airlines, houve um aumento de 74% nas reservas para o Brasil após o anúncio da Casa Branca – com cerca de 40 partidas em apenas duas semanas.

Tópicos relacionados