Beatriz Contelli   |   18/11/2021 14:07

Rio Soul e CIETH firmam parceria para estimular empregabilidade no Turismo

O objetivo é estimular a capacitação técnica de mão de obra qualificada para o setor

PANROTAS / Marluce Balbino
O objetivo é promover a capacitação técnica de mão de obra qualificada para o setor
O objetivo é promover a capacitação técnica de mão de obra qualificada para o setor
A Rio Soul Connection, que conta com uma carteira de clientes como Bondinho do Pão de Açúcar, Trem do Corcovado, Museu do Maracanã, entre outros, vai inserir no mercado de trabalho os alunos que mais se destacarem nos cursos do CIETH – Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hospitalidade. Há 32 anos o CIETH se dedica à formação e aperfeiçoamento de profissionais para os mercados de Turismo e hospitalidade.

O objetivo principal dessa parceria, segundo Maurício Werner, fundador da Rio Soul Connection, é estimular uma transformação social, por meio da capacitação técnica de mão de obra qualificada, que possa reverberar em uma mudança de paradigmas no que se refere ao Turismo receptivo do Rio de Janeiro.

Segundo Werner, que também é professor de Gestão de Atendimento na FGV, a Rio Soul Connection já fazia informalmente a inserção de alguns de seus ex-alunos no mercado de trabalho. Com a parceria com o CIETH, a
ideia é oficializar a criação de um banco de currículos com os alunos que mais se destacarem nos cursos para disponibilizá-los e indicá-los a seus clientes.

Tópicos relacionados