Nathalia Ribeiro   |   29/12/2021 16:14   |   Atualizada em 29/12/2021 16:17

Recife terá 17 minutos de show de fogos no Réveillon

Plataformas ficarão posicionadas em frente a Pina, Segundo Jardim e ao edifício Acaiaca


Inaldo Menezes/Prefeitura do Recife
Plataformas ficarão posicionadas em frente a Pina, Segundo Jardim e ao edifício Acaiaca
Plataformas ficarão posicionadas em frente a Pina, Segundo Jardim e ao edifício Acaiaca
A estrutura da queima de fogos de artifício da virada do ano no Recife começou a tomar forma. Nesta quarta-feira (29), as primeiras balsas que vão garantir o show pirotécnico do réveillon na Orla de Boa Viagem e do Pina partiram das imediações da antiga Casa de Banhos, em Brasília Teimosa, rumo ao alto-mar. Elas ficarão posicionadas a 500 metros de distância da faixa de areia e distribuídas em frente aos três polos na área: Pina, Segundo Jardim e nas proximidades do Edifício Acaiaca. A festa ficará a cargo do espetáculo “Esperança”, proporcionado por 12 toneladas de artefatos que, neste ano, não terão estampidos, em obediência ao decreto municipal. Os artefatos serão acionados remotamente, com sistema via satélite.

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, com patrocínio da Ambev, pela marca Brahma, vai garantir um show pirotécnico com 17 minutos de duração na faixa litorânea, na Zona Sul da cidade. A festa contará com bombas de oito polegadas, que terão alcance de até 180 metros de altura e 60 metros de raio de abertura.

Durante a queima dos artefatos em Boa Viagem e no Pina, a população também contará com carros de som, que vão veicular uma trilha sonora especial. Os veículos ficarão estacionados em frente aos três polos. As músicas e os fogos de artifício serão executados simultaneamente.

Ainda na Orla do Recife, o Parque Dona Lindu será mais um palco para a celebração. Neste ponto o show de luzes terá cinco minutos de duração e ainda vai contar com mensagens a partir do uso de lasers.

Inaldo Menezes/Prefeitura do Recife
A duração do show pirotécnico será de 17 minutos
A duração do show pirotécnico será de 17 minutos
A secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula, ao lado de representante da Marinha, acompanhou a saída das balsas e verificou os últimos detalhes para que toda a festa ocorra com sucesso e de acordo com a lei. “A grande surpresa do Réveillon deste ano é que teremos a tradicional queima de fogos em Boa Viagem e no Pina sincronizada com uma trilha sonora especial, que será veiculada por carros de som, posicionados nos três polos na Orla e que tocarão somente no horário da queima. Esse ano aumentamos a duração do show pirotécnico para 17 minutos, um dos maiores do Brasil”, afirmou a gestora.

Além da tradicional queima na Orla, o Recife também terá shows pirotécnicos em outros cinco locais da cidade. Os pontos descentralizados contemplam os bairros do Ibura, Jardim São Paulo, Lagoa do Araçá e Morro da Conceição. Nestes bairros, serão três minutos de festa no céu para receber o novo ano. Já no coração da cidade, na Rua da Aurora, também haverá queima de fogos com três minutos de duração e projeções utilizando lasers trazendo frases de boas vindas ao ano novo.

A secretária Cacau de Paula explica o motivo da descentralização da queima neste ano. “A ideia de termos os shows pirotécnicos descentralizados é oferecer a toda a população a possibilidade de curtir esse momento em casa, que é tão especial e importante, ao lado da família, dentro de casa, sem gerar aglomerações”, detalhou a gestora.

Tópicos relacionados