Nathalia Ribeiro   |   29/12/2021 12:36   |   Atualizada em 29/12/2021 12:44

Interior do Rio apresenta 91,25% de ocupação hoteleira no Réveillon

Segundo dados da ABIHRJ, o Réveillon terá excelentes números de ocupação nos hotéis no interior do Rio


Divulgação/TurisRio
Segundo dados da ABIHRJ, o Réveillon terá excelentes números de ocupação nos hotéis no interior do Rio
Segundo dados da ABIHRJ, o Réveillon terá excelentes números de ocupação nos hotéis no interior do Rio
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIHRJ), boa parte das regiões do Estado do Rio de Janeiro terá um grande movimento turístico na virada do ano. Dados que fazem parte da pesquisa Réveillon 2021-2022 nos municípios do interior do Estado do Rio, divulgados na última terça-feira (28), indicam que o Réveillon terá excelentes números de ocupação nos hotéis, atingindo a média de 91,25%.

“A retomada de diversos setores no Estado do Rio de Janeiro em 2021 inclui o Turismo. As perspectivas de incremento para 2022 são ótimas. Todas as regiões do Estado têm atrativos e estão preparadas para receber bem os turistas também na alta temporada, nos períodos do fim do ano e férias”, garantiu o governador Cláudio Castro.

O presidente da ABIHRJ, Paulo Michel, acredita que os números poderão chegar a 100% no dia da virada. “Os hotéis estão mais do que preparados em termos de protocolos para operar com ocupação completa com todo o conforto e segurança para os hóspedes”, disse.

A região com maior índice é Angra dos Reis, no litoral sul, com 97% da ocupação hoteleira, seguida de perto por Cabo Frio e Paraty, empatados 96%. Armação dos Búzios está em terceiro, com 94,80%, Arraial do Cabo em quarto (93,60%) e Macaé em quinto (93,50%).

Na sexta posição está Petrópolis, com 93%. Vassouras vem em sétimo, com 91,60%, logo à frente de um novo empate: Teresópolis e Valença/Conservatória têm 91%, na oitava posição. A nona posição também é dividida por Rio das Ostras e Miguel Pereira, ambos com 90%. Itatiaia/Penedo apresenta 84% e Nova Friburgo 76%.

Tópicos relacionados