Filip Calixto   |   14/12/2021 15:45   |   Atualizada em 14/12/2021 16:16

Lufthansa volta a voar do RIOgaleão para Frankfurt

O voo da Lufthansa em direção ao aeroporto de Frankfurt foi reativado ontem (13)


Divulgação
A recepção do primeiro voo da Lufthansa no RIOgaleão, depois de um ano e oito meses de hiato devido à pandemia, contou com o tradicional batismo da aeronave
A recepção do primeiro voo da Lufthansa no RIOgaleão, depois de um ano e oito meses de hiato devido à pandemia, contou com o tradicional batismo da aeronave
O Lufthansa Group reativou ontem (13) a rota Rio de Janeiro - Frankfurt. Dessa maneira, a companhia volta a ligar a Cidade Maravilhosa, por meio do RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim , à base da Lufthansa em Frankfurt, porta de entrada para a Europa e para todo o mundo.

Inicialmente, a companhia aérea oferecerá o serviço três vezes por semana, a bordo do Boeing 747-400 com configuração de três classes, totalizando 371 assentos nas cabines Business, Premium Economy e Economy Class.

“Estamos entusiasmados em mais uma vez oferecer aos nossos clientes no Rio de Janeiro a ampla rede de rotas da Lufthansa, que conecta o Brasil não apenas à Alemanha mas a centenas de destinos em todo o mundo”, disse o diretor geral do Lufthansa Group para a América do Sul e Caribe, Felipe Bonifatti.

“A volta de voos da Lufthansa ao RIOgaleão significa mais uma opção para cariocas e brasileiros, que desejam visitar um dos maiores centros financeiros do mundo e umas das maiores portas de entrada para a Europa. Trata-se de uma oportunidade ímpar para novos negócios entre Brasil e Alemanha. Além disso, o retorno da companhia aérea ao aeroporto também é uma boa notícia para o setor de cargas e indústrias brasileiras. A nossa expectativa é de que haja um aumento de 240 toneladas mensais na importação e 360 na exportação”, afirma o diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão, Patrick Fehring.

A recepção do primeiro voo da Lufthansa no RIOgaleão, depois de um ano e oito meses de hiato devido à pandemia, contou com o tradicional batismo da aeronave, cerimônia de corte de faixa com representantes da concessionária e da companhia aérea e uma ambientação especial para celebrar a data.

Divulgação
Philipe Karat, do RIOgaleão, ao lado de Andreas Kruse e Andrea Cox, da Lufthansa
Philipe Karat, do RIOgaleão, ao lado de Andreas Kruse e Andrea Cox, da Lufthansa
RIO-MUNIQUE
Em sua programação de voos para o verão europeu, que tem início em 27 de março de 2022, a Lufthansa já projeta alterar o destino de sua rota para Munique, hub da companhia aérea na Baviera.

Além de um novo destino, a partir dessa data os voos partindo do Rio de Janeiro também contarão com um aumento de três para cinco frequências semanais, oferecendo assim uma maior oferta de assentos no país.

Concentradas no Terminal 2 do Aeroporto de Munique, as operações da Lufthansa nesta base têm crescido em popularidade nas quase duas décadas desde que o Aeroporto de Munique e a Lufthansa se associaram para construir e operar juntos o novo terminal, que rapidamente se tornou a “joia da coroa” dentre os hubs do Lufthansa Group.

“A futura rota Rio de Janeiro - Munique será operada pela aeronave de longo curso mais moderna e ecológica do Lufthansa Group, o Airbus A350-900, cuja frota baseada em Munique está sendo expandida de 17 para 21 aeronaves”, acrescentou Bonifatti.

A fim de acelerar o processo de modernização de sua frota de longo curso, o Lufthansa Group assinou contratos de arrendamento para quatro Airbus A350-900 em 2021. Tais aeronaves ficarão baseadas em Munique, fortalecendo assim a oferta premium da companhia aérea no hub.

Esta aeronave bimotora consome cerca de 2,5 litros de querosene por passageiro por 100 quilômetros voados, cerca de 30 por cento menos do que aeronaves do mesmo porte, reduzindo assim de forma significativa as emissões de CO2 e contribuindo com esta que é uma missão estratégica do Lufthansa Group.

Tópicos relacionados