Filip Calixto   |   07/12/2021 10:28   |   Atualizada em 07/12/2021 10:45

RN prevê 62 voos diários e 331 mil assentos em janeiro

Números de janeiro foram levantados pelo Sistema de Inteligência Turística do Rio Grande do Norte


PANROTAS / Emerson Souza
Bruno Reis, presidente da Emprotur, ressalta que a previsão é resultado de um trabalho coordenado pelo Turismo do Estado
Bruno Reis, presidente da Emprotur, ressalta que a previsão é resultado de um trabalho coordenado pelo Turismo do Estado
Janeiro promete ser um período de alta movimentação para o Turismo potiguar. De acordo com dados do Sírio (Sistema de Inteligência Turística do Rio Grande do Norte), no primeiro mês de 2022 haverá crescimento de 9% na oferta de assentos para Natal. Serão em torno de 331 mil assentos disponibilizados em 62 voos diários, entre chegadas e partidas, ligando o Rio Grande do Norte a pelo menos 18 outros aeroportos.

São aproximadamente 28 mil assentos a mais em voos regulares e não-regulares do que no mesmo período do ano passado. A Gol é a companhia aérea com maior participação na oferta de assentos para o Rio Grande do Norte: cerca de 36% do total. Já entre os aeroportos, a previsão é que o Aeroporto de Guarulhos, mais uma vez, detenha a maior fatia na oferta de assentos, com 16%.

O crescimento na oferta de voos entre Natal e os aeroportos de São Paulo e Brasília também foi detectado pelo Sistema de Inteligência do Turismo do RN neste mês de dezembro. As rotas que ligam a capital federal ao Rio Grande do Norte deverão ter aumento de 8% na oferta até o final do ano. Já as ligações dos aeroportos de São Paulo com Natal tendem a crescer 17%, segundo ainda a Emprotur.

"Essas previsões não acontecem por acaso. Foi um trabalho articulado com todo o trade turístico do estado, com intensa divulgação do destino em várias ações de promoção. Também fizemos reuniões com as companhias aéreas, o que já se reflete no aumento de voos”, ressalta o presidente da Emprotur, Bruno Reis.

Tópicos relacionados