Tomas Perez aposta em destinos de esqui para inverno europeu

|

CANNES (FRANÇA) – O setor de hospitalidade está sempre com novidades em relação a reformas de hotéis. Com a pandemia, este movimento se intensificou e diversas propriedades aproveitaram o período sem hóspedes para fazer uma obra mais intensa, uma verdadeira atualização. De acordo com o CEO da Teresa Perez Tours, Tomas Perez, isto foi algo que foi ressignificado no luxo.

PANROTAS / Beatrice Teizen
Tomas Perez, da Teresa Perez Tours
Tomas Perez, da Teresa Perez Tours
“Os hotéis estão fazendo reformas enormes, quebrando mesmo, e colocando mais suítes e menos quartos. Uma propriedade que tem 120 apartamentos, por exemplo, passa a ter 100. Eles estão diminuindo a quantidade e colocando quartos maiores, uma tendência onde as pessoas que são do mercado de alta renda querem pagar mais para estarem em uma suíte”, conta Perez ao Portal PANROTAS.

Outra tendência que um dos principais líderes do segmento de luxo aponta é a procura dos brasileiros por destinos de esqui. Segundo ele, há uma busca intensa para Europa e menor para os Estados Unidos – muito por conta da dificuldade com os vistos americanos e a reabertura recente do país.

“O viajante está indo, e muito, para o esqui agora no inverno. Destinos franceses, como Courchevel, Val d'Isère, Megève, e também na Suíça, como Zermatt e Saint-Moritz, entre outros, estão bastante em alta. O cliente do Brasil também gosta muito de ilha, então, fora as Maldivas, acredito também na volta muito forte das ilhas do Caribe, além do verão europeu”, diz.

ILTM
Com presença marcada na feira de Turismo de luxo na Riviera Francesa há mais de uma década, Tomas Perez comemora o retorno do evento e diz que a edição de 2021 está ótima, com pessoas animadas e muitas coisas novas.

“Sei que às vezes ficamos um pouco apreensivos por conta desses cancelamentos e adiamentos, mas faz parte do negócio. O pessoal está muito animado de estar de volta à ILTM Cannes. As taxas de ocupação de vários hotéis bateram recorde, o Four Seasons aqui da Riviera, por exemplo, fez muito mais em volume de vendas em dinheiro do que em 2019, mas, com menos clientes, porque cobrou mais. O Turismo, e o luxo, estão voltando”, finaliza.


O Portal PANROTAS é media partner da ILTM Cannes, viaja a convite da organização do evento, com seguro viagem GTA, incluindo proteção contra covid-19
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA