Movida

Beatrice Teizen   |   24/01/2022 15:23

Ilhas Cayman iniciam fase 5 de reabertura; veja o que muda

Crianças menores de 11 anos poderão entrar no país, independentemente do seu status de vacinação

As Ilhas Cayman anunciaram oficialmente o início da Fase 5 do seu plano estratégico de reabertura. A partir de agora, crianças menores de 11 anos poderão entrar no país, independentemente do seu status de vacinação, desde que acompanhados por adultos completamente vacinados.

Don McDougall
Veja os requisitos da fase 5 de reabertura das Ilhas Cayman
Veja os requisitos da fase 5 de reabertura das Ilhas Cayman
Além disso, os requisitos de quarentena para todos os viajantes que testarem positivo durante a viagem foram reduzidos de dez para sete dias e os protocolos de testagem foram alterados – agora exigindo que os visitantes façam um teste rápido de antígeno (LFT) nos dias dois, cinco e sete de sua estada.

“Essas mudanças descritas na Fase 5 do plano de reabertura do governo facilitarão muito a viagem ao nosso destino com crianças e permitirão que as famílias desfrutem novamente de férias em Cayman”, disse o ministro Kenneth V. Bryan.

VIAJAR COM CRIANÇAS
Na Fase 5, crianças com 11 anos ou menos podem viajar para as Ilhas Cayman, independentemente do seu status de vacinação, desde que estejam acompanhadas por um adulto verificado e com o ciclo de vacinação completo. No entanto, as crianças entre cinco e 11 anos devem seguir os mesmos protocolos de testagem que os adultos, enquanto crianças com menos de cinco anos não estão sujeitas a apresentarem testes para a entrada no país ou durante a estada.

REQUISITOS DE TESTE
Desde o último dia 20, todos os viajantes com idade igual ou superior a 5 anos devem apresentar na chegada um teste negativo, seja um teste rápido de antígeno/LFT certificado ou PCR, realizado no dia anterior à partida.

Os requisitos de testagem durante a estada na ilha também foram ajustados. Os viajantes devem concluir um teste rápido de antígeno/LFT certificado por meio de um provedor aprovado nos dias dois, cinco e sete de sua estada. Se o viajante testar positivo, a confirmação do teste PCR e qualquer teste adicional para sair da quarentena serão cobertos pelo Departamento de Saúde Pública das Ilhas Cayman. Crianças de quatro anos ou menos não precisarão realizar os testes durante a estada. No entanto, crianças com idade entre cinco e 11 anos deverão atender aos mesmos requisitos que os adultos.

Por fim, os protocolos da Fase 5 exigem que os viajantes que visitem as ilhas irmãs, Cayman Brac e Little Cayman, apresentem um teste LFT ou PCR certificado negativo antes da partida.

DURAÇÃO DO ISOLAMENTO
Conforme anunciado pelo Departamento de Saúde Pública em 18 de janeiro, o período de isolamento para pessoas vacinadas com resultado positivo agora é de sete dias (em oposição ao requisito anterior de dez dias). As pessoas com teste positivo deverão se isolar por seis dias e fazer um teste de PCR no sétimo dia.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias