Movida

Beatriz Contelli   |   24/01/2022 17:00

São José dos Campos (SP) é capital do avião e indústria aeroespacial

A cidade responde por 95% da cadeia produtiva da indústria aeroespacial e de defesa do Brasil


Divulgação
Deputada Leticia Aguiar e Ozires Silva
Deputada Leticia Aguiar e Ozires Silva
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou e o governador João Doria sancionou a Lei n° 17.418 que denomina a cidade de São José dos Campos, no interior paulista, como capital estadual da Indústria Aeroespacial e capital do avião.

A deputada estadual Leticia Aguiar, natural de São José dos Campos e autora do projeto de lei, comemora o reconhecimento do Estado. “Fico feliz que o Estado de São Paulo faça este reconhecimento mesmo que seja mais de 72 anos da implantação do DCTA e do ITA e mais de 52 anos depois da fundação da Embraer. São José dos Campos se desenvolveu a partir do desenvolvimento da indústria aeroespacial”, disse.

Para o fundador da Embraer, Coronel Ozires Silva, o reconhecimento do Estado pode criar novas oportunidades para a região do Vale do Paraíba. “Com a Lei, a vocação de São José dos Campos foi chancelada pela população do Estado de São Paulo, de modo que o campo está aberto, aberto para iniciativas semelhantes e que possam proporcionar melhores oportunidades para todos os cidadãos das cidades que desejam conquistar um lugar de destaque entre as cidades do Brasil”, concluiu.

São José dos Campos responde por 95% da cadeia produtiva da indústria aeroespacial e de defesa no Brasil.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias