Sede da Embraer terá até 4 mil funcionários; veja fotos

|

Localizada em São José dos Campos, no interior de São Paulo, a sede da Embraer está em obras para se transformar no centro global de engenharia e tecnologia da empresa. De acordo com o plano, a unidade de Eugênio de Melo será responsável pelo desenvolvimento de projetos e soluções para o setor aeroespacial, assim como defesa e mobilidade urbana, abrigando até quatro mil funcionários. Hoje em dia, a capacidade é para 1,5 mil pessoas.

Divulgação
Projeção da sede da Embraer após obras de expansão
Projeção da sede da Embraer após obras de expansão
“Nossa equipe de 25 arquitetos e engenheiros trabalhou em sintonia total com os colaboradores da Embraer, com o pessoal de infraestrutura, de engenharia de fábrica, orquestrando em conjunto um projeto excepcional durante quatro meses de trabalho intenso”, contou o líder da Maia Arquitetura, Ernani Maia, responsável pelo desenho do projeto.

“Procuramos atender às demandas da companhia envolvendo uma série de detalhes, como a aspiração, por parte dos funcionários da Embraer, de um ambiente de trabalho mais aberto, horizontal e transparente. Foi o que fizemos”, completou o arquiteto.

Confira as fotos do projeto e das obras:
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA