Rodrigo Vieira   |   31/01/2022 15:33   |   Atualizada em 31/01/2022 15:34

Marrocos volta a abrir a turistas a partir de 7 de fevereiro

Vacinação completa e teste PCR negativo são requisitos para brasileiros viajarem ao país africano


Afker Moaiz/Unsplash
Vacinação completa e teste PCR negativo são requisitos para brasileiros viajarem ao Marrocos
Vacinação completa e teste PCR negativo são requisitos para brasileiros viajarem ao Marrocos

Marrocos está prestes a liberar novamente o tráfego aéreo em seu território, de maneira que viajantes poderão voltar ao país a partir de 7 de fevereiro. O ministério da Saúde marroquino dividiu os países emissores em três listas A, B, e C, e colocou o Brasil na B, isto é, de risco moderado.

Os passageiros desta lista precisarão apresentar comprovante completo de vacinação, além de um teste negativo de PCR emitido até 48 horas antes do embarque.

Também será necessário, logo antes de embarcar, o preenchimento de um certificado contendo informações tais quais endereço do passageiro e dois contatos que endossem sua localização.

Crianças com menos de seis anos estão isentas de qualquer uma dessas medidas. Já as de seis a 11 anos têm de cumprir as regras do teste PCR anteriormente citadas.

A única companhia que voa diretamente entre Brasil e Marrocos, Royal Air Maroc, está, por ora, com os serviços paralisados entre os países.

Para mais informações acesse visitmorocco.com/pt/informacoes-praticas/covid-19-travel-safely-to-morocco e/ou covidmaroc.ma

Tópicos relacionados