Nathalia Ribeiro   |   31/01/2022 11:51   |   Atualizada em 31/01/2022 12:43

Veja os profissionais promovidos e contratados no Turismo em janeiro

CVC Corp, Tap, Flytour, Sakura e Grupo Latam estão entre as empresas com movimentações em janeiro

Para resumir as promoções, contratações e desligamentos do Turismo no Brasil e no mundo, o Portal PANROTAS separou as principais movimentações de janeiro de 2022.

Confira abaixo.


PANROTAS / Emerson Souza
Carolina Mokshin
Carolina Mokshin

AIRLINEPROS
A AirlinePros international anuncia a expansão de suas operações no Brasil com a nomeação de dois novos membros da equipe com efeito imediato. Carolina Mokshin e Enzo Avezum, especialistas em promoção de destinos e produtos turísticos, se juntam aos sócios-gerentes regionais, Altamiro Medici e Rebecca Meadows.




Divulgação
Alex Pinelo
Alex Pinelo
AMAWATERWAYS
A Amawaterways - representada no Brasil pela Velle Representações - anunciou a aposentadoria de Gary Murphy, vice-presidente sênior de Vendas. A partir de 1º de abril, o executivo será sucedido por Alex Pinelo, que foi promovido a vice-presidente sênior de Vendas. Pinelo continuará à frente da equipe de Vendas da Amawaterways no fortalecimento dos relacionamentos pessoais com parceiros de consultoria de viagens e promovendo a proposta da marca, com navios íntimos, excursões, arranjos aéreos e pacotes terrestres pré e pós-cruzeiro.

Divulgação
Yumiko Watanabe
Yumiko Watanabe

BEFLY
A BeFly anunciou que Yumiko Watanabe irá assumir a diretoria executiva de Recursos Humanos. Com mais de 13 anos de expertise na área, a executiva possui experiência atuando com foco em desenvolvimento de lideranças, M&A, Outsourcing, estruturação de processos e desenvolvimento da área de gestão de pessoas e redesenho organizacional.





Arquivo Pessoal
André Rossi
André Rossi
BWT OPERADORA
Profissional com mais de 20 anos de experiência no Turismo, André Rossi está de saída da BWT Operadora, onde trabalhava na representação mineira. O executivo informou que o processo de saída se deu de forma amigável e agradeceu aos diretores da empresa pela oportunidade dada.





Divulgação
Fábio Viana
Fábio Viana

CATIVA OPERADORA
A Cativa Operadora tem mais um reforço para a base de São Paulo. Fábio Viana é o mais novo executivo da operadora para atuar na capital paulista. O profissional soma mais de 16 anos de mercado, atuando nos últimos seis anos pela operadora New Age.






Divulgação
Christian Rodriguez Rubiles
Christian Rodriguez Rubiles
COPA
A Copa Airlines informa que Christian Rodriguez Rubiles, gerente geral da companhia no Uruguai, assumirá interinamente a posição de gerente de Vendas para o Mercosul. O executivo entra no lugar de Carlos Antunes, que assumirá a diretoria regional para Brasil e América do Sul da Tap. Rubiles será responsável pelas operações da companhia aérea na Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.



Divulgação
Wagner Figueiredo
Wagner Figueiredo

CORIS
Com 26 anos de experiência no Turismo e 16 anos na área comercial, Wagner Figueiredo é o novo gerente comercial da Coris Brasil para o Interior de São Paulo. A medida, de acordo com comunicado da empresa, "faz parte da estratégia de expansão da Coris em atender cada vez melhor os seus parceiros e clientes". Wagner Figueiredo acrescenta que os números falam por si, tendo em vista que a Coris registrou um aumento nas vendas no último trimestre e o Interior de São Paulo teve uma participação significativa neste período.

Divulgação
Leila Melo e Cintia Carlotti
Leila Melo e Cintia Carlotti

COSTA
A Costa Cruzeiros reestruturou sua área de Marketing no Brasil. Leila Melo assume o time como nova analista de Marketing da companhia marítima no País, enquanto Cintia Carlotti, antiga gerente de Marketing, se torna a head of Digital Marketing and New Sales Channel South America.






Reprodução/Linkedin
Cassio Hiroyuki Takano e Stephan de Almeida
Cassio Hiroyuki Takano e Stephan de Almeida

CVC CORP
A equipe comercial do B2B da CVC Corp, que atende as agências de viagens multimarca, começou o ano com reforços. A empresa anunciou as chegadas de Stephan de Almeida e Cassio Hiroyuki Takano. O primeiro veio da Skyeam Consolidadora e assume a gerência Regional Centro Oeste. Já o segundo anunciado chega para ser gerente Regional Inside Sales e vem de uma experiência na Copa Airlines.



PANROTAS / Emerson Souza
Sylvio Ferraz
Sylvio Ferraz

Responsável pelo relacionamento comercial com fornecedores de Turismo, gestão de times de guias bases, negociadores, receptivos e formatação e oferta de roteiros de viagens nacionais e internacionais, a área de Sourcing da CVC Corp, liderada pelo diretor executivo Sylvio Ferraz, passa a receber, em sua estrutura organizacional, a VHC de aluguel de casas e apartamentos, com 450 unidades no portfólio.




PANROTAS / Jhonatan Soares
Fábio Cardoso
Fábio Cardoso

A empresa também anunciou a saída do diretor Maurício Montilha, que entrou na companhia como CFO e estava liderando a VHC. O Portal PANROTAS falou com Fábio Cardoso, fundador da empresa, vendida posteriormente para a CVC Corp, e ele também confirmou que está saindo da VHC, onde cuidava da parte operacional.



Arquivo PANROTAS
Daniel Cattani
Daniel Cattani

Daniel Cattani, diretor de Vendas que atendia aos master franqueados da marca CVC, deixou a CVC Corp na última segunda-feira, dia 17. Em sua posição, assume interinamente o gerente executivo André Mesquita, que já integrava o time da diretora executiva B2C da CVC Corp, Daniela Bertoldo. Daniel Cattani, ex-Tam, tinha 5 anos de CVC.






PANROTAS / Emerson Souza
Márvio Mansur
Márvio Mansur

A CVC Corp confirma a contratação de Márvio Mansur como diretor de Vendas para a Unidade B2B. O executivo assume a diretoria Brasil I, que atende as agências multimarcas das regiões Sul e Sudeste (exceto São Paulo) e a área de LOT (Loyalty/OTAs/Grandes Contas).






Arquivo PANROTAS
Daniela Araujo
Daniela Araujo

DECOLAR
A Decolar anunciou a contratação de Daniela Araujo, ex-gerente executiva da Gol Linhas Aéreas para Trade, como a nova diretora de Sourcing Air. A executiva será responsável pela relação comercial com as principais companhias aéreas do Brasil. Daniela terá reporte direto a Paula Cristi, vice-presidente de Sourcing Air.




Divulgação/Diversa Turismo
Adriana Rosa,Priscila Fabri
Adriana Rosa,Priscila Fabri
DIVERSA TURISMO

Com 14 anos de experiência no Turismo, Adriana Rosa retorna à Diversa Turismo, onde atuou no primeiro ano da operadora como coordenadora de Marketing e tem passagens por empresas como Nascimento Turismo, Orinter e Nivana Turismo. Com pós graduação em Marketing e Mídias Sociais, a nova contratada vem para reforçar o time de Marketing do Grupo Arbo e ficará dedicada às negociações com os fornecedores parceiros e aos desdobramentos das ações de relacionamento com os agentes de viagens e campanhas de vendas.


Divulgação
Deco Borges e Hugo Lagares
Deco Borges e Hugo Lagares

A Diversa Turismo também contratou Deco Borges, executivo com quase 30 anos de experiência na indústria de Viagens e Turismo, com passagens pela Interep, Avis, Flytour Viagens, MMTGapnet e Tam Viagens. Ele chega à operadora para trabalhar em sua expansão comercial.






Divulgação
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade

A Diversa Turismo reforçou seu time em Belo Horizonte. O executivo Ricardo Andrade, que esteve na CVC Corp nos últimos anos, chega para assumir a gerência de Vendas da operadora do Grupo Arbo na cidade.







PANROTAS / Emerson Souza
Márvio Mansur
Márvio Mansur

FLYTOUR CONSOLIDADORA
O executivo Márvio Mansur, desde o começo de 2019 como diretor da Flytour Consolidadora, e antes com 12 anos no Grupo Skyteam, cumpre anunciou sua saída na empresa de Alphaville.






Divulgação
Flávio Marques
Flávio Marques

A Flytour Consolidadora confirmou a saída de Márvio Mansur e anunciou Flávio Marques, que dividia com ele a direção da empresa, como diretor interino. Márvio e Flávio repartiam as regiões do País e por enquanto Marques assume todo o time do Brasil. A chegada de um substituto para Mansur está sendo estudada pela Flytour.




Divulgação
Sandro Reis
Sandro Reis

Sandro Reis, que estava responsável pelo setor de Produtos Terrestres, assume a diretoria executiva de Lazer e também ficará à frente da área da Operadora Flytour Viagens. O executivo tem experiência de 29 anos em hotelaria com foco em vendas, eventos e marketing. Com passagens pelas empresas Transamérica, Almenat e Bourbon, Reis é formado em Administração.




Divulgação/CVC Corp
Leonardo Mignani
Leonardo Mignani

A Flytour também anunciou a contratação de Leonardo Mignani, para a posição até então ocupada por Mansur, diretor regional de Vendas. O novo reforço da consolidadora tem 26 anos de Turismo e chega para trabalhar nesta nova fase da empresa, após a aquisição de Marcelo Cohen, presidente da holding BeFly, que fala em expansão acelerada e foco no atendimento ao agente de viagens.




Divulgação
Sabrina Salgado
Sabrina Salgado

GRUPO LATAM
Sabrina Salgado foi anunciada como a nova gerente sênior de Estratégia e Comunicação de Marca do Grupo Latam, com reporte direto ao vice-presidente de Vendas e Branding do grupo, Andreas Schek. A profissional, que já foi gerente sênior de Comunicação de Marca da Latam Brasil entre 2019 e 2021, retorna para ocupar a posição de Alexandra Vila Ramirez, que deixou a companhia recentemente.


Divulgação
Kirsten Rehmann
Kirsten Rehmann

HAHN AIR
A Hahn Air anunciou a nomeação de Kirsten Rehmann como nova CEO. Kirsten faz parte da gestão corporativa desde 2012 ao lado dos proprietários e fundadores da Hahn Air, Hans Nolte e Nico Gormsen. Ela agora está assumindo a responsabilidade exclusiva pelos assuntos da empresa, enquanto Nolte e Gormsen permanecem ligados à companhia em seu papel de proprietários.



Divulgação
Paulo Pimentel
Paulo Pimentel
HURB
De olho no reaquecimento do setor, o Hurb nomeou três executivos que estarão à frente de áreas-chave da companhia: Felipe Hallot assume como CFO (Chief Financial Officer), Paulo Pimentel como diretor comercial e Otávio Simões Brissant para o cargo de dead de Pessoas e Cultura.






Divulgação
Gabriel Ribeiro
Gabriel Ribeiro

INTEREP
A Interep anunciou mais um reforço na equipe comercial em São Paulo com a contratação de Gabriel Ribeiro. O profissional, que vai exercer a função de executivo de Vendas, tem formação em Hotelaria com especialização em Gestão Empresarial. Ribeiro possui passagens por grandes empresas do setor, como Visual Operadora, CVC Corp e a própria Interep. Ele irá atuar junto às agências de viagens da região da capital paulista.



Divulgação
Mariana Hecksher e Rebeca Ferreira
Mariana Hecksher e Rebeca Ferreira
A Interep também anunciou a contratação de duas novas diretoras. Mariana Hecksher assume a diretoria de Planejamento Estratégico e Rebeca Ferreira a diretoria comercial. Ambas terão reporte direto a Cynthia Rodrigues, diretora geral da operadora.







PANROTAS / Emerson Souza
Diógenes Toloni
Diógenes Toloni

ITA
Com voos suspensos desde 17 de dezembro de 2021, a Ita Transportes Aéreos perdeu seu diretor comercial, Diógenes Toloni. "O projeto tinha tudo para ser inovador e único", lamenta ele, que foi anunciado no fim de outubro. Também deixaram a companhia recentemente dois nomes da Comunicação, Vinicius Casagrande (ex-Uol) e Danilo Alves (ex-Avianca). Toloni chegou a reestruturar o comercial da companhia, mas praticamente não teve tempo para agir.



PANROTAS / Emerson Souza
Fabio Marasca, Lilian Tedeschi e Diogenes Toloni
Fabio Marasca, Lilian Tedeschi e Diogenes Toloni

O departamento de Vendas da companhia resolveu seguir a decisão do executivo e entregou os cargos em massa.
Nomes como Fabio Marasca, que contou a decisão ao Portal PANROTAS, Suelda Vicente e Lilian Tedeschi decidiram entregar carta de demissão diante das incertezas do retorno de operações da empresa. Confira outros nomes que deixaram o departamento clicando aqui.




Divulgação
Raquel Siqueira
Raquel Siqueira


ITAPEMA BEACH RESORT
O Itapema Beach Resort By Nobile, em Santa Catarina, contratou Raquel Siqueira como gerente comercial. Suas metas são consolidar a presença digital do resort e usar novas tecnologias para promover segurança e experiência para comunicação com o público de forma direta, personalizada e no momento certo.



Divulgação
Letícia Rezende
Letícia Rezende

MHB HOTELARIA
Executiva com 23 anos de experiência no segmento hoteleiro em gestão condominial e pool, Letícia Rezende Borges é a nova contratada da MHB Hotelaria. Pós-graduada em Gestão Financeira e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas e com experiência na Arco Administradora, Letícia assume como diretora comercial da rede a responsabilidade pela gestão do departamento.



Divulgação/New Age Tour
New Age
New Age

NEW AGE
A New Age, administrada por Tomas Perez, definiu parte do novo time de colaboradores. A equipe contratada, que está trabalhando de forma híbrida entre o novo escritório e o regime de home-office, conta com Fernanda Almeida, que será responsável por Produtos Internacionais, Elisangela Corsi, responsável pela área Produtos Nacionais e Operação, e Flávia Cruz para o Marketing.



Lucimar Reis
Lucimar Reis

P2D TRAVEL
A startup P2D Travel, contratou Lucimar Reis, ex-United Airlines e CVC Corp, como Chief Sourcing Officer (CSO), função voltada para a direção de compras, relacionamento e negociações com os principais fornecedores e prestadores de serviços. Com mais de 30 anos de experiência na indústria de Viagens e Turismo, a profissional já trabalhou em empresas aéreas como a Continental Airlines, comandou a United Airlines no Brasil e o departamento aéreo B2C da CVC Corp.



Divulgação
Eduardo Murad e Luis Mazzi
Eduardo Murad e Luis Mazzi

R1
Diretor executivo da Alagev até março do ano passado e nos últimos meses liderando uma das equipes do Grupo R1, Eduardo Murad agora está à frente de um novo desafio. Ao lado de Luis Mazzi, o executivo está lançando a uma nova startup focada em eventos e live marketing, a 3Sixty.




Divulgação
Julio Castanheira
Julio Castanheira

RDC
O executivo Julio Castanheira anunciou sua saída do Clube de Assinatura de Viagens RDC, onde atuava como diretor de Hotelaria e diretor de Supply Chain. O profissional estava na empresa há 22 anos e agora parte para novos desafios no mercado de Turismo.




Flickr/ JD Lasica
Richard Fain
Richard Fain

ROYAL CARIBBEAN GROUP

Após 33 anos como CEO do Royal Caribbean Group, Richard Fain deixa o cargo nesta segunda-feira (3), mas permanecerá como presidente da diretoria. O grupo anunciou a decisão de Fain em novembro de 2021. O diretor financeiro, Jason Liberty, o sucederá como CEO e ingressará na diretoria do grupo.





Divulgação
Cássio Oliveira, Karliana Leite, Douglas Mendes, Marcela Braga e Wagner Chaves
Cássio Oliveira, Karliana Leite, Douglas Mendes, Marcela Braga e Wagner Chaves

SAKURA CONSOLIDADORA
A Sakura Consolidadora finalizou a estruturação de sua equipe comercial. O presidente da empresa, Wagner Chaves, e o diretor, Cássio Oliveira, recepcionaram Karliana Leite, que acabou de sair da CVC Corp e atuará como gerente comercial para São Paulo. Ela fez carreira na Rextur, onde havia trabalhado com Oliveira.




Divulgação
Ana Rimola
Ana Rimola

SOUL TRAVELER
Com 30 anos de experiência no Turismo e já tendo passado por outras grandes empresas nas áreas de operações, produtos e suporte a vendas, Ana Rimola é a nova gerente de Produtos Internacionais da Soul Traveler. A executiva chega garantindo animação para a nova missão e destacando a característica de costumização que a empresa tem para atender o viajante.



PANROTAS / Emerson Souza
Carlos Antunes
Carlos Antunes

TAP
A Tap Air Portugal anunciou que Carlos Antunes regressa à companhia aérea como diretor regional para Brasil e América do Sul. Ele se reportará ao diretor geral de Vendas e Distribuição, Frederic Gossot, ex-Air France e Qatar, que ingressou na Tap no ano passado.




Divulgação/TBO
Jorge Rodrigues
Jorge Rodrigues

TBO HOLIDAYS
Jorge Rodrigues, profissional carioca com mais de 30 anos de experiência no Turismo, mudou-se para São Paulo em outubro de 2021 e em novembro foi convidado por Ana Vainstein, diretora América Latina da TBO Holidays e baseada em Miami, a fazer parte do time da empresa, ocupando a posição de Destination Specialist International Senior Latin America (especialista em destinos internacionais).

Divulgação
Rafaela Branco, Jessica Esparza, Natalia Aldacour-La Borie, Lily Schernecker, Delfina Guemes e Carrie Kerner \n\n
Rafaela Branco, Jessica Esparza, Natalia Aldacour-La Borie, Lily Schernecker, Delfina Guemes e Carrie Kerner \n\n

TL PORTFOLIO
A TL Portfolio anunciou seis novas contratações. No Brasil, Rafaela Branco é a mais nova gerente de Vendas. Já Jessica Esparza assume como gerente de Vendas no México. Enquanto Natalia Aldacour-La Borie acaba de chegar à equipe como diretora de Vendas e Desenvolvimento de Negócios em Los Angeles (EUA). Também nos Estados Unidos, a TL Portfolio anuncia outras três contratações: Lily Schernecker, gerente de Vendas da América do Norte; Delfina Guemes, diretora de Relações Públicas da América do Norte, e Carrie Kerner, que integra o time de Delfina.

Divulgação
Márcio de Almeida Jr
Márcio de Almeida Jr

VIAGENSPROMO
A ViagensPromo segue reforçando sua equipe de atendimento, sobretudo em São Paulo. A operadora anunciou a chegada de mais cinco executivos para fortalecer departamentos variados. Márcio Almeida Júnior, como analista de Produtos Aéreos, Sérgio Morais reforça o departamento aéreo, Pedro Hamamura irá integrar o departamento Financeiro, Marcela Teixeira atuará no Suporte à Venda, atendendo solicitações em aberto e checando créditos, e Daniel Pacheco atuará como analista de Produtos Terrestres Nacionais.

Tópicos relacionados