Beatrice Teizen   |   24/01/2022 15:39   |   Atualizada em 24/01/2022 16:47

Reino Unido suspende necessidade de teste após chegada

Medida para viajantes vacinados passa a valer a partir das 4h do dia 11 de fevereiro

O Reino Unido vai suspender todos os requisitos de teste após a chegada no país para viajantes totalmente vacinados a partir das 4h do dia 11 de fevereiro, à medida que o governo dá um passo adiante para reabrir o setor de viagens.

Divulgação
Reino Unido suspende necessidade de teste após chegada
Reino Unido suspende necessidade de teste após chegada
Até o final de fevereiro, os visitantes elegíveis totalmente imunizados precisarão apenas preencher o formulário localizador de passageiros (PLF), que será simplificado, confirmando seu status de vacinação, histórico de viagens e dados de contato.

O objetivo é fornecer estabilidade aos viajantes e ao setor de viagens ao longo de 2022. Além disso, crianças de 12 a 15 anos na Inglaterra poderão provar seu status de vacinação ou prova de contaminação anterior por meio de um NHS COVID Pass digital a partir de 3 de fevereiro para viagens para fora, facilitando a viagem de crianças e famílias para países que exigem comprovação para entrar, evitar o isolamento ou acessar locais ou serviços.

Para viagens domésticas, todos os menores de 18 anos, independentemente de seu status de vacinação individual, continuarão sendo considerados totalmente vacinados.

“Este passo final em nosso retorno total estável e seguro às viagens internacionais é um grande impulso para o Turismo do Reino Unido, libertando a Grã-Bretanha antes do crucial semestre e temporada de férias da primavera”, diz o secretário de Transportes, Grant Shapps.



Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias