Movida

Victor Fernandes   |   18/02/2022 15:29   |   Atualizada em 18/05/2022 10:29

Cingapura elimina testes para vacinados de 24 países

Os 24 países fazem parte da Vaccinated Travel Lane, forma de lista verde de Cingapura

Wikicommons
Os 24 países fazem parte da Vaccinated Travel Lane
Os 24 países fazem parte da Vaccinated Travel Lane
Os viajantes internacionais de 24 países poderão visitar Cingapura sem precisar realizar testes de covid-19 a partir de terça-feira (22). A exigência de testes PCR a serem feitos no aeroporto, um teste de antígeno a ser feito dentro de 24 horas da chegada e outros de antígeno após os dias dois e sete serão removidos para visitantes completamente imunizados em voos que compreendem países da Vaccinated Travel Lane (VTL).

A VTL é como uma "lista verde" de Cingapura e inclui Austrália, Brunei, Camboja, Canadá, Dinamarca, Fiji, Finlândia, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Malásia, Maldivas, Holanda, Coreia do Sul, Espanha, Sri Lanka, Suécia, Suíça, Tailândia, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos. A partir do dia 24 de fevereiro, também incluirá Hong Kong, Catar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. E, a partir de 3 de março, Israel e Filipinas. O Brasil ainda não se encontra na lista.

Cingapura disse que pretende “lançar progressivamente VTLs com mais destinos à medida que avançamos para facilitar viagens totalmente vacinadas”. Todos os viajantes que entram no país sob o esquema VTL devem viajar em voos VTL designados. Eles podem transitar por outro destino da lista para pegar um voo VTL designado para Cingapura.

As solicitações para obter um Passe de Viagem Vacinado (VTP) devem ser feitas entre três e 60 dias antes da data prevista de entrada dos viajantes no país.

Confira mais informações sobre a VTL no site do governo de Cingapura.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias