Movida

Victor Fernandes   |   06/04/2021 15:51

Cingapura aceitará Iata Travel Pass como certificado em maio

O Iata Travel Pass será válido na apresentação dos resultados do teste para covid-19 para entrar no país

Divulgação
A partir de 1º de maio de 2021, os passageiros que viajam para Cingapura poderão usar o Iata Travel Pass para compartilhar os resultados do teste de PCR para covid-19 antes da partida no check-in com sua companhia aérea, bem como na chegada nos pontos de controle de imigração no Aeroporto de Changi. Isso é parte de uma colaboração contínua entre a Autoridade de Aviação Civil de Cingapura (CAAS) e a Iata para facilitar viagens eficientes e sem interrupções por meio de passaportes de saúde digitais.

“Ter a confiança de um líder da aviação como Singapura para aceitar o Iata Travel Pass é extremamente significativo. Os testes em andamento nos colocam no caminho certo para que o passaporte seja uma ferramenta crítica para o reinício da indústria, fornecendo credenciais verificadas de saúde em viagens aos governos. E os viajantes podem ter total confiança de que seus dados pessoais estão seguros e sob seu próprio controle. O sucesso de nossos esforços conjuntos fará da parceria da Iata com o governo de Singapura um modelo a ser seguido por outros”, afirmou o diretor geral da Iata, Willie Walsh.

“Nós construímos nossa parceria de longa data e profunda com a Iata para desenvolver soluções que facilitem as viagens. Esta colaboração mais recente demonstra nosso compromisso compartilhado de impulsionar a adoção de certificados de saúde digitais e restaurar as viagens aéreas internacionais. Enquanto buscamos reconstruir com segurança o hub aéreo de Changi, continuaremos a explorar outras soluções que podem fornecer meios igualmente seguros e verificáveis de compartilhamento de certificados de saúde para viagens internacionais seguras”, disse o diretor geral do CAAS, Kevin Shum.

Após os testes bem-sucedidos pela Singapore Airlines, as autoridades de saúde e de controle de fronteira de Cingapura aceitarão o Iata Travel Pass como uma forma válida de apresentação dos resultados do teste para covid-19 antes da partida para a entrada no país. Os viajantes que visitarão Cingapura que pretendem usar o Iata Travel Pass devem verificar com a companhia aérea com a qual estão viajando a elegibilidade para usar a plataforma.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias