Nathalia Ribeiro   |   25/02/2022 10:03   |   Atualizada em 25/02/2022 10:04

Islândia e Eslovênia suspendem todas as restrições de viagem

Autoridades da Islândia e da Eslovênia suspendem as restrições de entrada a partir de hoje (25)


Unsplash
Autoridades da Islândia e da Eslovênia suspendem as restrições de entrada a partir de hoje (25)
Autoridades da Islândia e da Eslovênia suspendem as restrições de entrada a partir de hoje (25)
As autoridades da Islândia e da Eslovênia anunciaram que suspenderam as restrições de entrada para viajantes. Anteriormente, a Islândia exigia que todos os turistas que chegassem ao país fossem totalmente vacinadas e apresentassem um teste covid negativo realizado dentro de 72 horas após a chegada.

Agora, o site oficial do governo da Islândia publicou que o ministro da Saúde do país decidiu pelo fim de todas as restrições públicas devido à pandemia de covid-19, tanto internamente quanto na fronteira. Assim, todas as regras relativas às limitações de reuniões sociais e operações escolares, bem como a exigência de quarentena para os infectados pelo covid-19, serão removidas.

Ainda no comunicado, as autoridades pontuaram que não haverá medidas de prevenção de doenças na fronteira, independentemente de os indivíduos serem vacinados ou não.

Em reunião do governo hoje, o ministro da Saúde apresentou sua decisão, com base na recomendação do Epidemiologista Chefe ao ministro sobre o levantamento das restrições. “Podemos realmente nos alegrar com este ponto de virada, mas mesmo assim encorajo as pessoas a serem cuidadosas, praticarem medidas de prevenção de infecções pessoais e não interagirem com outras pessoas se notarem sintomas”, comunicou o ministério.

ESLOVÊNIA
Já o comunicado do Conselho de Turismo da Eslovênia disse que “não há mais restrições à entrada no país relacionadas às medidas para conter a propagação do novo coronavírus”. O país declarou que o RVT não é mais obrigatório para usar a maioria dos serviços. Isto aplica-se a atividades de Turismo e hospitalidade, feiras, eventos culturais e desportivos, atividades de congressos, visitas a espaços públicos como museus e galerias, estações de esqui e transportes públicos.

No entanto, a nota oficial ressalta que ainda se aplicam algumas restrições de segurança e regras relacionadas com a vida na Eslovénia como uso de máscaras, desinfeção das mãos, distanciamento e condições de RVT nas instalações de saúde.

Encontrará todas as informações mais recentes e links úteis sobre as medidas para travar a propagação da epidemia no nosso portal, que contém também as orientações preventivas mais importantes para as atividades de turismo e restauração, visitas a espaços públicos, transportes públicos, etc.

Tópicos relacionados