Beatrice Teizen   |   17/02/2022 08:15

Londres pretende investir 10 milhões de libras para atrair turistas

Proposta inclui o lançamento de uma nova campanha internacional de Turismo

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, anunciou ontem (16) propostas para investir 10 milhões de libras adicionais para atrair mais turistas à cidade – incluindo o lançamento de uma nova campanha internacional de Turismo.

Divulgação
Londres pretende investir 10 milhões de libras para atrair turistas
Londres pretende investir 10 milhões de libras para atrair turistas
A campanha de Turismo doméstico de 6 milhões de libras, a "Lets Do London", trouxe mais 70 milhões de libras em gastos e 280 mil visitantes à capital da Inglaterra, proporcionando um retorno sobre o investimento de 18 libras por cada 1 libra gasta.

Agora, Khan planeja investir mais 3 milhões de libras para atrair mais turistas domésticos, com uma campanha para aumentar a confiança em Londres como destino e promover atividades culturais e esportivas que acontecem no destino este ano.

Além disso, também serão investidos 7 milhões de libras em uma campanha de marketing internacional dedicada para atrair viajantes internacionais a partir desta primavera (do Hemisfério Norte), que será liderada pela agência de crescimento de negócios e destinos de Londres, London & Partners, juntamente com a campanha de marketing doméstica.

Antes da pandemia, Londres era a terceira cidade mais visitada do mundo, impulsionada em grande parte pelas atrações culturais e turísticas da cidade. No entanto, devido à covid-19, em 2021, o número de estadas por turistas caiu pela metade, indo para 60,8 milhões, com um gasto de 3,8 bilhões de libras, em comparação com 147,4 milhões de pernoites e gastos de 18,8 bilhões de libras em 2019.

“Os setores de hospitalidade, varejo e cultura de Londres enfrentaram uma ameaça existencial dos impactos da covid-19, mas agora que as restrições para viajantes que chegam ao Reino Unido foram aliviadas, Londres está totalmente aberta mais uma vez e pronta para retomar seu lugar como uma das cidades mais visitadas do mundo. Não há dúvida de que o retorno do Turismo internacional será fundamental para a nossa recuperação econômica", diz o prefeito.

No mês passado, ele revelou que pode levar pelo menos até 2025 para que os números de visitantes domésticos e internacionais retornem aos níveis vistos em 2019, com gastos previstos para demorar até 2026 para superar os níveis pré-pandemia.

Antes do início da ômicron e do aumento do nível de ameaça da covid-19, a "Let’s Do London" ajudou a impulsionar um aumento de 33% no tráfego diurno durante a semana e um aumento de 43% no tráfego noturno de fim de semana entre maio e novembro.

Tópicos relacionados