Nathalia Ribeiro   |   11/02/2022 10:33   |   Atualizada em 11/02/2022 11:26

Reino Unido suspende necessidade de testes para turistas vacinados

Governo britânico aceitará certificados de vacinas de mais 16 países e territórios


Unsplash
Governo britânico suspende a necessidade de testes na chegada de turistas totalmente vacinados
Governo britânico suspende a necessidade de testes na chegada de turistas totalmente vacinados
A partir de hoje (11) os turistas estrangeiros totalmente vacinados não precisarão fazer testes contra a covid-19 antes e nem após chegar ao Reino Unido e a necessidade de quarentena foi abolida. A medida foi anunciada no dia 24 de janeiro e passou a valer nesta sexta-feira. Apesar disso, os viajantes ainda precisarão preencher um formulário simplificado de localização de passageiros, confirmando seu status de vacinação, histórico de viagens e detalhes de contato.

O Reino Unido aceitará certificados de vacinas de mais 16 países e territórios, incluindo China e México. Isso levará a lista total para mais de 180 países e territórios em todo o mundo.

As vacinas aceitas são a Covaxin,Moderna, Janssen (dose única), Novavax (Nuvaxovid e Covovax), Oxford/AstraZeneca (e variantes, como a Covishield, produzida e aplicada no Brasil), Pfizer BioNTech, Sinopharm Beijing e Sinovac-CoronaVac.

Em relação aos turistas não vacinados, o governo britânico também concedeu flexibilizações, como não exigir teste no oitavo dia, embora seja necessária a realização de testagem antes da partida e no segundo dia após a chegada.

“O Reino Unido facilitou as medidas de viagens internacionais para a covid-19 e agora tem uma das fronteiras mais fluidas do mundo – enviando uma mensagem clara de que estamos abertos para negócios”, observou o secretário de Transportes, Grant Shapps. “À medida que nosso setor de viagens se recupera rapidamente e aceleramos em direção a um futuro em que queremos que as viagens permaneçam abertas para sempre, essas mudanças de regras antes da metade do prazo são boas notícias para famílias, empresas e o setor de viagens”, conclui.

CONFIRA AS REGRAS E VACINAS ACEITAS

Tópicos relacionados