Movida

Beatriz Contelli   |   02/02/2022 16:08

Reaberta para estudantes, Austrália lança site dedicado a intercâmbios

Alunos poderão ter aulas nas instituições mais prestigiadas do país


goodfreephotos
Os estudantes poderão aprender sobre o custo de vida no país, as melhores instituições de ensino e os requisitos de entrada
Os estudantes poderão aprender sobre o custo de vida no país, as melhores instituições de ensino e os requisitos de entrada
O governo australiano acaba de lançar a Study Australia Experience, uma plataforma desenvolvida para informar e incentivar os estudantes de toda a América Latina a considerarem a Austrália como seu destino acadêmico, agora que os alunos totalmente vacinados podem viajar para lá.

A plataforma contará com eventos virtuais e atividades promocionais especificamente desenvolvidos para os estudantes latino-americanos e ministrados por algumas das instituições mais prestigiadas da Austrália, aproximando os estudantes desta parte do mundo do sistema de ensino superior australiano e suas qualidades.

Os estudantes interessados ainda poderão contar com informações sobre os benefícios de estudar na Austrália, incluindo dicas sobre o país, cidades, instituições de ensino, custo de vida, mensalidades, estilo de vida, empregos, bolsas de estudo, vistos, requisitos de entrada, entre outros.

Craig Ford, Comissário de Trade & Investimento e co-líder da Equipe de Educação para a América Latina da Austrade, afirma que as universidades e faculdades na Austrália estão muito animadas para voltarem a receber os estudantes da América Latina: "O mundo enfrentou desafios significativos nos últimos dois anos e é incrível poder novamente receber com segurança estudantes internacionais. A Austrália está de portas e braços abertos para os estudantes internacionais. Temos um dos melhores sistemas de ensino superior, incluindo seis das 100 melhores universidades do mundo. Nos últimos anos, um número crescente de estudantes de ensino superior da América Latina escolheu a Austrália e esperamos receber muitos mais em 2022".

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias