Movida

Nathalia Ribeiro   |   10/02/2022 16:52

Setur-RJ leva projeto Verão #tônoRio a Cabo Frio

Praia do Peró contará com contêiner instagramável e van do Artesanato ao lado da Bandeira Azul

Divulgação
Praia do Peró contará com contêiner instagramável e van do Artesanato ao lado da Bandeira Azul
Praia do Peró contará com contêiner instagramável e van do Artesanato ao lado da Bandeira Azul
O Projeto “Verão #tônoRio” da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) chegou em Cabo Frio, na Costa do Sol, nesta quinta-feira (10). Os moradores e turistas poderão visitar o contêiner instagramável, disponível na Praia do Peró, durante todo o fim de semana. A visitação pode ser feita de quinta a domingo sempre das 14h às 20h. O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, estará no estande na sexta-feira (11), a partir das 17h, participando da ação de promoção.

A van do Artesanato, loja itinerante que expõe peças de artesãos do município, também estará no local, onde ficará até domingo (13), apresentando os trabalhos dos artífices. A iniciativa do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Setur-RJ/TurisRio, com o objetivo de fomentar a atividade como geradora de renda e desenvolvimento regional.

“Cabo Frio é um dos destinos mais promissores do Rio de Janeiro no receptivo de turistas que buscam a Costa do Sol. Aproveitando o fluxo de visitantes, estamos promovendo o projeto em cidades litorâneas, além da capital, dando visibilidade às regiões turísticas do estado do RJ. A ideia é fazer com que o turista tenha uma recordação a mais, além de conhecer mais sobre os atrativos das cidades e a possibilidade de consumir o artesanato local”, explica o secretário Gustavo Tutuca.

Na Praia do Peró, o visitante vai poder registrar a sua presença por meio de imagens de drone; a atração ficará disponível das 12h às 17h. O contêiner, localizado ao lado da Bandeira Azul, conta ainda com espaço a céu aberto, além de um balcão de informações turísticas, onde é possível conhecer mais sobre as 12 regiões turísticas que compõem o RJ. Durante a ação no município, haverá atrações musicais gratuitas, com a participação de artistas da região.

Horários
Período: 10/2 a 13/2
Horário da ação: das 14h às 20h (de quinta a domingo)
Shows musicais (de quinta a domingo): a partir das 17h
Atrações musicais: Azul Puro Azul (Quinta – 10 de fevereiro) / Fafavo (Sexta – 11 de fevereiro) / Lis Duo (Sábado – 12 de fevereiro) / Deivinho (Domingo – 13 de fevereiro)
Foto e vídeo 360 graus (de sexta a domingo): das 12 às 17h
Van do Artesanato: funcionamento das 14h às 18h (qui); das 10h às 18h (sex e sáb); das 9h às 16h (dom)

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias