Victor Fernandes   |   23/03/2022 10:53   |   Atualizada em 23/03/2022 10:56

África do Sul elimina teste para turistas vacinados

No entanto, um resultado negativo do teste de PCR ainda é necessário para viajantes não imunizados

Pixabay
No entanto, um resultado negativo do teste de PCR ainda é necessário para viajantes não vacinados
No entanto, um resultado negativo do teste de PCR ainda é necessário para viajantes não vacinados
A África do Sul flexibilizou suas restrições contra a covid-19, de modo que não é necessário testes para viajantes totalmente vacinados que fornecem comprovante de vacinação quando chegam ao país. As informações são do portal Travel Weekly.

No entanto, um resultado negativo do teste de PCR ainda é necessário para viajantes não vacinados, e o swab deve ser coletado no mínimo 72 horas antes da partida. Isso não se aplica a passageiros com menos de cinco anos.

Viajantes não vacinados que se recuperaram totalmente da covid-19 e pretendem viajar para o país dentro de 90 dias do teste PCR inicial podem encontrar detalhes no site do Turismo da África do Sul para obter os requisitos da carta de isenção. O site também possui links para questionários de saúde de entrada e saída que precisam ser preenchidos pelos viajantes.

As notícias sobre os regulamentos de viagens foram incluídas entre uma série de mudanças anunciadas pelo presidente Cyril Ramaphosa nesta terça-feira (22). Ele disse que 48% dos adultos no país receberam pelo menos uma dose de vacina, menos pessoas estão ficando gravemente doentes e precisando de hospitalização e há muito menos mortes do que antes.

Os espaços interiores e exteriores podem agora ocupar até 50% da sua capacidade, desde que os critérios de entrada sejam a comprovação de vacinação ou um teste com resultado negativo feito em até 72 horas. Permanece obrigatório o uso de máscara em espaços públicos internos, mas agora não é necessária uma cobertura ao ar livre.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias