Nathalia Ribeiro   |   09/03/2022 12:14

Azul anuncia retorno das operações em Passo Fundo (RS)

Empresa terá voos diários para SP em abril após a conclusão das obras no Aeroporto Lauro Kurtz


PANROTAS / Emerson Souza
Empresa terá voos diários para SP em abril após a conclusão das obras no Aeroporto Lauro Kurtz
Empresa terá voos diários para SP em abril após a conclusão das obras no Aeroporto Lauro Kurtz
A partir de 25 de abril, a Azul retoma seus voos no Aeroporto Lauro Kurtz, em Passo Fundo (RS). A companhia irá operar serviços diários e diretos de e para Campinas (SP), com aeronaves Embraer 195-E1, com capacidade para transportar até 118 passageiros.

Junto com o anúncio da retomada, a Azul divulgou uma previsão de aumento na oferta deste mercado até o final do ano. No mês de julho, a empresa passará a disponibilizar um segundo voo diário e, em setembro, uma nova opção de horário será ofertada, encerrando o ano com três voos diários entre Passo Fundo e Campinas.

Sem operações em Passo Fundo desde o início da pandemia, a Azul celebra a retomada de suas operações na cidade. “Foram quase dois anos sem voar para Passo Fundo, uma cidade que sempre nos acolheu muito bem e que tem um carinho enorme pela nossa empresa. Gostaríamos de ter voltado antes, mas a retomada das operações dependia da conclusão das obras de ampliação e modernização do aeroporto”, destaca o gerente de Planejamento de Malha, Vitor Silva.

A partir do aeroporto Lauro Kortz será possível acessar a malha doméstica e internacional da Azul, que oferece ligações para as principais cidades brasileiras, além de opções de viagens para os Estados Unidos e Portugal. “Estamos voltando com uma malha mais robusta do que antes da pandemia, com mais destinos atendidos e, consequentemente, maior conectividade aérea para a população de Passo Fundo e das cidades vizinhas”, completa o executivo.

Confira os horários abaixo





Tópicos relacionados