Beatriz Contelli   |   14/03/2022 13:20

Prefeitura do Recife revitaliza avenida e inaugura galeria de arte

O espaço se tornou uma galeria de arte a céu aberto em uma área de convivência

Divulgação/Dondinho/Setur-Recife
Os painéis formam uma galeria de arte a céu aberto totalmente instagramável
Os painéis formam uma galeria de arte a céu aberto totalmente instagramável
Às vésperas do 485º aniversário da cidade, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, entregou um novo espaço urbano. Batizada de R.U.A. dos Amores, na Avenida Barbosa Lima, no Recife Antigo, promove uma transformação na via, com uma nova galeria de arte a céu aberto e mobiliário.

Ao todo, sete painéis compõem a galeria de arte a céu aberto que faz parte do cenário deste novo atrativo da cidade. Com curadoria de Manoel Quitério, as artes têm o amor como inspiração principal e também são assinadas por Joana Lira, Bozó Bacamarte, Jeff Alan, Paula de Aguiar, Jade Matos e o coletivo Aurora das Estrelas. Entre os temas, estão o amor pelo Recife, pelas águas, pela diversidade, amores de Carnaval, amor pela sustentabilidade, pelo cordel e pela música.

Divulgação/Dondinho/Setur-Recife
Como a R.U.A. dos Amores é especialmente uma área de convivência, vai contar com cinco bancos e um varal com 10 metros de comprimento coberto por sombrinhas de frevo. Um barquinho inclusivo, garantindo acessibilidade de todas as pessoas no seu interior, também estará à disposição para quem quiser descansar ou garantir cliques criativos.

“A R.U.A. dos Amores é uma entrega muito especial para recifenses e também para o nosso turista, no coração do Bairro do Recife. É um lugar que oferece murais instagramáveis, áreas de convivência e pausa urbana. É um lugar estratégico, próximo de museus, como o Cais do Sertão e o Paço do Frevo, além do Marco Zero, que é um dos principais atrativos turísticos da nossa cidade”, pontuou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.

Tópicos relacionados