Nathalia Ribeiro   |   22/03/2022 18:57
Atualizada em 23/03/2022 15:19

Reino Unido promove novos roteiros na reabertura ao Turismo

Na ExploreGB, o Reino Unido busca mostrar ao Trade novos roteiros e atrações turísticas do destino


Divulgação Booking.com
Na ExploreGB, o Reino Unido busca mostrar ao Trade novos roteiros e atrações turísticas do destino
Na ExploreGB, o Reino Unido busca mostrar ao Trade novos roteiros e atrações turísticas do destino
O Reino Unido anunciou, na última sexta-feira (18), a suspensão de todas as restrições de viagens do covid-19, incluindo o formulário de localização de passageiros (PLF) para chegadas ao país, bem como todos os testes para passageiros que não se qualificam como vacinados. Em entrevista ao Portal PANROTAS, a CEO do Visit Britain, Sally Balcombe, salienta que esta nova medida diz ao mundo que o Reino Unido está de braços abertos para os turistas e que todos são bem-vindos.

“Nunca houve um momento melhor para visitar a Grã-Bretanha, porque nós teremos eventos que serão marcos históricos esse ano. Nós teremos o jubileu de platina da rainha Elizabeth II. São 70 anos da rainha no trono! É o reinado mais longo da história do país. Então, haverá muitas festas nas ruas, festivais e uma série de eventos, que não acontecerão apenas nos finais de semana, será uma celebração que irá durar o verão todo. E nós sabemos o quanto brasileiros gostam de festejar, então, é uma oportunidade para eles celebrarem também esse momento marcante”, disse Sally.
Divulgação/Visit Britain
Sally Balcombe, CEO da Visit Britain
Sally Balcombe, CEO da Visit Britain

Em 2022, a CEO deixa claro que o Reino Unido está planejando atrações turísticas diferentes das já conhecidas ao redor do mundo, como as locações da família real. A campanha “O Outro Lado da Grã-Bretanha” lançada pelo governo britânico é um sinal dos esforços para incentivar os turistas a irem a castelos da monarquia britânica e também buscarem por novas maneiras de explorar as novidades contemporâneas dos destinos.

“As atividades tradicionais ainda estarão lá, porém estamos tentando mostrar às pessoas que nós temos uma cultura muito criativa. Iremos realizar, por exemplo, um festival chamado Unboxed, que recebeu esse nome devido a intenção de fomentar pensamentos fora da caixa. O objetivo é promover inovação, criatividade, novas ideias e novidades para ver. E tudo isso de graça em toda a extensão da Grã-Bretanha. Nós temos uma história monárquica que atrai a atenção do mundo, no entanto, também temos um cenário gastronômico, musical, arte de rua, entre tantas outras expressões artísticas e atrações turísticas”, destaca.

Quando perguntada sobre a preocupação com a covid-19, Sally disse que o Reino Unido está ocupado trabalhando em meios de combater o vírus. Segundo ela, todos os eventos serão realizados em espaços amplos e outros em lugares abertos, para evitar aglomerações e proporcionar segurança aos visitantes.

DEMANDA BRASILEIRA

Uma pesquisa realizada pelo Visit Britain no Brasil, com o objetivo de medir o nível de confiança dos viajantes em relação a viagens internacionais, mostrou que cerca de 91% dos brasileiros querem viajar, a maioria aponta que pensam em viajar para destinos fora do País nos próximos 12 meses.

“O que estamos começando a ver é que esse desejo está se convertendo em reservas. Os números vindos do Brasil e da América do Sul são muito positivos, embora não estejam nos níveis de 2019, ainda sim são dados que representam o quanto a demanda da América do Sul está a frente do resto do mundo”, comenta Sally.

De acordo com a CEO, o Turismo do Reino Unido busca atingir os brasileiros, principalmente em níveis musicais, já que o setor britânico percebe o interesse dos viajantes brasileiros por música, filmes e as diversas expressões de arte oferecidas pela Grã-Bretanha. Sendo assim, o entusiasmo dos turistas brasileiros pelos tópicos culturais tem se apresentado como um norte para atrações e marketing voltados ao Brasil.

Flicker
A campanha
A campanha "O Outro Lado da Grã-Bretanha" visa divulgar novos roteiros para o Trade

TRADE DO BRASIL

Sally Balcombe pontuou a importância do Trade brasileiro para a Grã-Bretanha. “O ExploreGB tem a participação de 30 compradores brasileiros entre operadores e agentes de viagens, e eles estão se conectando com muitos fornecedores para ver como eles conseguem fazer negócios juntos. Vale lembrar que na semana que vem, nós iremos sediar um evento educacional para um grupo de agentes de viagens brasileiros. O objetivo é proporcionar a experiência de estar em Londres e mostrar-lhes o outro lado da Grã-Bretanha, eles não irão visitar apenas os pontos turísticos icônicos, mas também irão ver coisas novas, coisas que eles não pensariam que poderiam vivenciar aqui”.

A Grã-Bretanha está realmente disposta a mostrar novas perspectivas de diversas cidades. Não apenas durante a entrevista, mas ao longo da ExploreGB, muito se fala em novos roteiros, como andar de caiaque sob a Tower Bridge, conhecer a cena gastronômica de Manchester, atender ao 75º aniversário do Edinburgh Fringe, tomar chá da tarde em lugares excêntricos ou experimentar como os chefs de Cardiff estão transformando as tradicionais iguarias galesas.

“Nós estamos nos conectando com os agentes brasileiros para mostrar novos produtos e novas ideias. E, claro, nós temos um time no Brasil liderado por Malcolm Griffiths. Ele está sempre pensando como podemos fazer novas iniciativas e trabalhar melhor com agentes e operadores. No momento, ele está trabalhando com a British Airways para encontrar caminhos que nos levem a bons frutos com o Trade. Então, muita coisa ainda está por vir para os brasileiros”, finaliza Sally.

Tópicos relacionados