Reino Unido remove todas as restrições de viagem internacional

|

Unsplash
O governo britânico removerá as restrições de viagens restantes a partir de sexta-feira (18)
O governo britânico removerá as restrições de viagens restantes a partir de sexta-feira (18)
A partir das 4h de sexta-feira, 18 de março, todas as restrições de viagem do covid-19 serão suspensas no Reino Unido, incluindo o formulário de localização de passageiros (PLF) para chegadas ao país, bem como todos os testes para passageiros que não se qualificam como vacinados. Essa mudança, portanto, elimina a necessidade de passageiros não vacinados fazerem um teste antes da partida e um teste no dia 2 após a chegada.

Esta etapa reflete as decisões tomadas pelo governo, conforme estabelecido no plano Living with Covid, e o sucesso do lançamento da vacina e do reforço no Reino Unido, com 86% da população recebendo uma segunda dose e 67% da população com um reforço ou terceira dose.

"O Reino Unido está liderando o mundo na remoção de todas as restrições de viagem restantes do covid-19, e o anúncio de hoje é uma prova do trabalho árduo que todos neste país realizaram para lançar a vacina e proteger uns aos outros. Eu disse que não manteríamos as medidas de viagem em vigor por mais tempo do que o necessário, o que estamos realizando hoje – fornecendo mais notícias bem-vindas e maior liberdade para os viajantes antes das férias da Páscoa", afirmou o secretário de Transportes, Grant Shapps.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA