Movida

Fabíola Bemfeito   |   11/04/2022 09:45   |   Atualizada em 11/04/2022 09:46

Museu de Cera de Barcelona reabre com projeto de ex-diretor da Endemol

O museu apresenta 28 salas temáticas, mais de 120 figuras e tecnologia interativa


Divulgação
O museu apresenta 28 salas temáticas, mais de 120 figuras e tecnologia interativa
O museu apresenta 28 salas temáticas, mais de 120 figuras e tecnologia interativa
Após uma completa renovação, o Museu de Cera de Barcelona reabriu suas portas com 28 salas temáticas, mais de 120 figuras e tecnologia interativa que permite viver uma aventura com personagens icônicos do mundo do cinema, esportes, música, história e atualidades, entre outros.

Billie Eilish, Adele, os irmãos Roca (dos restaurantes), Messi, Rafa Nadal, Pau Gasol, Serena Williams, Brad Pitt, Jennifer Lawrence, Leonardo Di Caprio, Stephen Hawking, Barack Obama e Angela Merkel são algumas das novas celebridades do espaço, um palácio do século 19 convertido em um museu do século 21.

Localizado no final da Rambla, em um palacete do que foi a sede do Banco de Barcelona, o museu promete renovações constantes e muita tecnologia para mergulhar todos em uma experiência única. O visitante já pode subir mais de 120 metros de altura em um elevador onde, graças às telas, pode ver a Rambla a partir de uma visão de águia em 360°.

Também é possível mergulhar em um submarino para observar o fundo do oceano e ver como ele vem se degenerando enquanto Greta Thunberg avisa: “não há planeta B”. Também se pode observar a Terra a partir de uma estação espacial, com painéis tácteis, ver como se formam os diferentes fenómenos meteorológicos no planeta.

O novo Museu de Cera tem como diretor criativo Toni Cruz, ex-presidente da Endemol, empresa criadora, entre outros, do Big Brother. Foram investidos 6 milhões de euros para recuperar um dos mais emblemáticos equipamentos de lazer da cidade rumo a uma abordagem moderna e inovadora. Saiba mais em www.museocerabcn.com/es/.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias