Restaurante oriental volta a ocupar casa projetada por Gaudí

|


PANROTAS / Fabíola Bemfeito
A Casa Calvet de Barcelona é um edifício projetado por Antoni Gaudí e reabriu no início deste ano
A Casa Calvet de Barcelona é um edifício projetado por Antoni Gaudí e reabriu no início deste ano
O restaurante oriental China Crown reabriu no início deste ano em seu único endereço de Barcelona – estava fechado desde 2020 por conta da pandemia. E que endereço... O China Crown de Barcelona foi inaugurado pouco antes de o mundo parar, em 2019, na Casa Calvet, um edifício projetado por ninguém menos que ele, Antoni Gaudí, o arquiteto mais famoso da Catalunha, morto em 1926.

A Casa Calvet é o mais discreto dos imóveis residenciais desenhados por Gaudí. Onde ele menos ousou em cores e formas. Mas, beleza não lhe falta. Varandas com formas e grades arredondadas, com destaque para um balcão central à base de ferro e gesso, trazem o estilo do arquiteto, assim como o teto com curvas e esculturas.

Construída entre 1899 e 1904, a Casa Calvet, com suas pedras claras meio rosadas, está situada em uma das zonas mais elegantes da cidade, na Carrer de Casp, 48, também próxima ao Paseo de Gràcia. Seu andar térreo e áreas mais emblemáticas, com mosaicos e vitrais que caracterizam a obra de Gaudí, são cenário do China Crown.

Jantar por lá tem um charme mais do que especial. Afinal, não é todo dia que se pode desfrutar de uma refeição em um ambiente planejado por um dos maiores arquitetos de todos os tempos. O outro China Crown da Espanha fica em Madri. Saiba mais em www.restaurantechinacrownbarcelona.com.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA