Rodrigo Vieira   |   12/04/2022 13:19
Atualizada em 12/04/2022 13:21

Rio de Janeiro pede visto temporário a nômades digitais

Riotur pede ao Conselho Nacional de Imigração a concessão de vistos temporários para a categoria


Reprodução/Rio Digital Nomads
Selo Rio Digital Nomads
Selo Rio Digital Nomads

A prefeitura do Rio de Janeiro, por meio de sua Empresa Municipal de Turismo, Riotur, solicitou ao Conselho Nacional de Imigração a concessão de vistos temporários para profissionais que escolherem o Brasil para trabalhar de maneira remota para empresas sediadas no Exterior.

"Atualmente quem chega ao País em busca dessa experiência já pode ser identificado como nômade digital e encontra no Rio de Janeiro uma cidade totalmente preparada para atender as demandas desse tipo de profissional", afirma a presidente da Riotur, Daniela Maia.

Para estimular a escolha pelo Rio de Janeiro e aumentar o tempo de permanência desse público, a Riotur criou o site nomadesdigitais.com.rio, onde estão reunidas informações sobre infraestrutura de estabelecimentos do setor hoteleiro e de negócios que estão aptos a receber os nômades digitais.

Meios de hospedagem que possuem o certificado Rio Digital Nomads são orientados a dar tarifas diferenciadas a nômades digitais que aderem a pacotes de longa duração. Espaços de coworkings que possuem o selo também oferecem tarifas diferenciadas.

O Rio de Janeiro promete oferecer ao nômade digital condições de desempenhar suas funções profissionais, além de poder desfrutar do destino, um dos mais famosos do mundo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7128 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.