Movida

Rodrigo Vieira   |   12/04/2022 13:19   |   Atualizada em 12/04/2022 13:21

Rio de Janeiro pede visto temporário a nômades digitais

Riotur pede ao Conselho Nacional de Imigração a concessão de vistos temporários para a categoria


Reprodução/Rio Digital Nomads
Selo Rio Digital Nomads
Selo Rio Digital Nomads

A prefeitura do Rio de Janeiro, por meio de sua Empresa Municipal de Turismo, Riotur, solicitou ao Conselho Nacional de Imigração a concessão de vistos temporários para profissionais que escolherem o Brasil para trabalhar de maneira remota para empresas sediadas no Exterior.

"Atualmente quem chega ao País em busca dessa experiência já pode ser identificado como nômade digital e encontra no Rio de Janeiro uma cidade totalmente preparada para atender as demandas desse tipo de profissional", afirma a presidente da Riotur, Daniela Maia.

Para estimular a escolha pelo Rio de Janeiro e aumentar o tempo de permanência desse público, a Riotur criou o site nomadesdigitais.com.rio, onde estão reunidas informações sobre infraestrutura de estabelecimentos do setor hoteleiro e de negócios que estão aptos a receber os nômades digitais.

Meios de hospedagem que possuem o certificado Rio Digital Nomads são orientados a dar tarifas diferenciadas a nômades digitais que aderem a pacotes de longa duração. Espaços de coworkings que possuem o selo também oferecem tarifas diferenciadas.

O Rio de Janeiro promete oferecer ao nômade digital condições de desempenhar suas funções profissionais, além de poder desfrutar do destino, um dos mais famosos do mundo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias