Rodrigo Vieira   |   12/04/2022 13:00   |   Atualizada em 14/04/2022 00:02

Startup Just Travel vê oportunidade na digitalização de agências

Empresa baiana participou da WTM Latin America 2022 em busca de novos negócios


PANROTAS / Filip Calixto
João Nou, CEO da Just Travel
João Nou, CEO da Just Travel
As agências de viagens tradicionais estão convencidas da importância de expor, trabalhar e comercializar seus produtos e serviços em plataformas on-line. É o que aponta a empresa baiana Just Travel, uma das finalistas do Desafio de Startups do Turismo Brasileiro de 2021.

Em participação na WTM Latin America 2022, o co-fundador e CEO da plataforma de tecnologia, João Nou, realizou uma pesquisa de perfil das agências de viagens, e os resultados mostram que 70% dos respondentes têm a intenção de investir em uma solução de e-commerce nos próximos 12 meses.

"Isso nos anima para seguir adiante com nossa oferta de tecnologia", afirma Nou. "Temos uma plataforma para ligar fornecedores aos canais de distribuição digital, ajudando o agente tradicional em sua transformação on-line. Em 48 horas colocamos um white label, com a marca da agência, no ar. Seja ele site, aplicativo, e-commerce. Temos um vasto portfólio e investimento agressivo tanto em tecnologia quanto na operação", completa o CEO.

A Just Travel trabalha com alguns dos principais fornecedores dos Estados Unidos para brasileiros. Com sede em Salvador e Orlando, a empresa oferece ingressos Disney, Universal, SeaWorld, acomodações em hotéis e casas. Atrações esportivas como os jogos da NBA além de tíquetes de parques e passeios são os produtos mais procurados. A startup tem seis meses de atividade e, além das agências de viagens, trabalha com influenciadores digitais.

A pesquisa feita pela Just Travel na WTM Latin America ainda aponta que 10% das agências tradicionais já trabalham com e-commerce; 10% não o consideram prioridade e outros 10% não pretendem ter e-commerce.

Contato: comercial@justtraveltour.com e/ou justtraveltour.com

Tópicos relacionados