Victor Fernandes   |   26/04/2022 01:44
Atualizada em 26/04/2022 01:45

Visit Florida volta ao Brasil para retomar conexões; veja as ações

Executivos do Visit Florida participaram de evento promovido pela PANROTAS, em São Paulo

PANROTAS / Emerson Souza
Dana Young, presidente e CEO do Visit Florida
Dana Young, presidente e CEO do Visit Florida
Depois de mais de dois anos, devido à pandemia de covid-19, a delegação do Visit Florida está de volta ao Brasil. Presente em jantar promovido pela PANROTAS n segunda (25), no Fogo de Chão Augusta, Dana Young, presidente da entidade, afirmou que o propósito da visita que dura até quinta-feira (28) é "falar com agentes de viagens e operadores de Turismo sobre características do Estado às quais eles ainda podem estar sem saber".

"Faz mais de dois anos que não viemos para cá. Nossa esperança é que possamos enfatizar nosso compromisso com o mercado brasileiro, que é tão importante para a Flórida. Brasil tradicionalmente tem sido nosso principal mercado na América Latina, acima de todos outros países da região. Então, estamos aqui para relembrar brasileiros como importante e maravilhosa é a Flórida", afirmou Dana durante o evento que contou com a presença de operadoras e companhias aéreas do Brasil, além de apresentações da presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, do presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu, e de Artur Luiz Andrade e José Guilherme Alcorta, da PANROTAS.

2021

O número de brasileiros na Flórida em 2021, no entanto, não representa essa prevalência do nosso mercado devido as fronteiras permanecerem fechadas até novembro do ano passado para brasileiros e reabrirem antes para outros países de origem. Em 2021, a Flórida recebeu 132 mil brasileiros e foi o 10º maior mercado internacional do destino, resultado abaixo de 2020 inclusive, em que um primeiro trimestre agitado garantiu 380 mil brasileiros no Estado durante o ano, se tornando o 2º maior mercado da Flórida em um ano que seria marcado pela pandemia. Ainda assim, o alto market share da Flórida entre os visitantes brasileiros em 2021, com 53% das chegadas aos Estados Unidos, indica que o Sunshine State ainda é a preferência dos visitantes no país norte-americano.

Para Lauren Pace, diretora global de Marketing e Trade do Visit Florida, o principal obstáculo a ser enfrentado em 2022 para retomar o fluxo de brasileiros será a oferta de voos para o destino. Os voos diretos do Brasil para a Flórida entre abril e junho de 2022 representarão mais de 40% de todos os voos para os Estados Unidos, uma porcentagem maior do que qualquer outro Estado. Enquanto isso, de abril a junho de 2022, a capacidade aérea direta do Brasil aumentará mais de 114% em relação ao mesmo período de 2021.

PANROTAS / Emerson Souza
Lauren Pace, diretora global de Marketing e Trade do Visit Florida
Lauren Pace, diretora global de Marketing e Trade do Visit Florida

CAMPANHA DE MARKETING

Durante a viagem das lideranças a São Paulo, o Visit Florida anunciou o lançamento de sua campanha de marketing direcionada ao consumidor, que será veiculada até maio de 2022. O objetivo da campanha multicanal é promover viagens para regiões da Flórida que vão além dos destinos tradicionalmente visitados pelos turistas brasileiros, incentivando reservas via Expedia.

“A campanha promoverá experiências únicas e inesperadas na Flórida que muitos brasileiros ainda não conhecem, como nadar com peixes-boi, fazer suas próprias panquecas em um restaurante com vista para DeLeon Springs, assistir à apresentação das famosas sereias em Weeki Wachee e passear pelas ruas históricas da cidade mais antiga dos Estados Unidos”, explicou Young.

A campanha consistirá em ações em televisão e marketing digital com NBC/Universal e TV Globo, além de mídias sociais. Em uma série de fotos e vídeos inspiradores exibidos em TV, plataformas digitais e redes sociais, a campanha apresentará a criadora de conteúdo brasileira Anna Laura Wolff, do blog de viagens Carpe Mundi, explorando destinos como Crystal River, DeLand e St. Augustine.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS