Filip Calixto   |   25/05/2022 18:10   |   Atualizada em 31/05/2022 19:21

Comitê de Curaçao apresenta estratégias para mercados no Symposium

Segundo dia do Curaçao Trade Global Symposium apresentou estratégias do destino

PANROTAS / Filip Calixto
Olympio Pereira, da Viajar Barato, Janaína Araújo, representante do Turismo de Curaçao no Brasil, André Rojer, do Comitê de Turismo de Curaçao, Bruna Castro, da CVC Corp, e Eduardo Feitosa, do Hurb
Olympio Pereira, da Viajar Barato, Janaína Araújo, representante do Turismo de Curaçao no Brasil, André Rojer, do Comitê de Turismo de Curaçao, Bruna Castro, da CVC Corp, e Eduardo Feitosa, do Hurb
CURAÇAO -
No segundo dia, o Curaçao Trade Global Symposium propôs uma dinâmica diferente para os participantes. Depois de preencher a agenda com reuniões individuais na atividade de ontem (24), os operadores e visitantes foram convidados a conhecer melhor os planos e projetos do destinos e de seus parceiros em apresentações com espaço para perguntas e sugestões.

Os convidados foram divididos em salas de acordo com a região da qual vieram. Em cada uma delas os diretores regionais do Comitê de Turismo local explicaram o panorama atual de mercado e como pretendem evoluir com o trabalho pelos países nos próximos anos e meses.

Na apresentação feita para os participantes da América do Sul, o gerente regional do escritório de Turismo de Curaçao, André Rojer, explicou as pretensões do comitê e o planejamento existente para cada um dos mercados.

Em linhas gerais, o executivo ressaltou que a estratégia guia é ter parcerias efetivas e construir uma lógica de capacitação que seja capaz de transformar os vendedores do destino em embaixadores, entregando ferramentas que otimizem o trabalho. Para isso, a equipe pensa em ações que sejam inovadoras e eficientes no âmbito da capacitação. O cronograma do escritório é uniforme para toda a região. No entanto, há especificidades que valem individualmente.

No caso do Brasil, a ideia é intensificar as conversas para implementar um voo direto. A princípio, o desejo do comitê é que essa conexão venha de São Paulo e Manaus e as conversas para a criação da rota, segundo Rojer, já existem.

A atividade preencheu a programação do dia e, nesta noite, a organização do evento irá realizar uma festa de encerramento. Amanhã (26), parte dos convidados tem algumas visitas técnicas na agenda e outros já começam a voltar para suas bases.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Escritório de Turismo de Curaçao e com seguro Intermac, incluindo proteção contra a covid-19

Tópicos relacionados