Peru tem 26 destinos reconhecidos com selo Safe Travels, do WTTC

|


Wikicommons
A cidade de Lima foi umas das reconhecidas com o selo Safe Travels
A cidade de Lima foi umas das reconhecidas com o selo Safe Travels
Mais de duas dezenas de destinos peruanos, ao todo 26 deles, receberam certificação Safe Travels, conferida pelo WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo). A chancela é uma espécie de garantia que o lugar é seguro do ponto de vista da contaminação da covid-19, o que pode ser um detalhe crucial para a decisão do viajante sobre qual destino ir.

A certificação pode ser recebida por destinos, hotéis, restaurantes, museus e lojas que cumpram rigorosos protocolos de segurança. As cidades peruanas reconhecidas pelo WTTC são: Tumbes, Loreto, Amazonas, Piura, Cajamarca, Lambayeque, San Matin, La Libertad, Ancash, Huánuco, Ucayali, Pasco, Lima (região metropolitana e cidades satélites), Callao, Junín, Huancavelica, Cuzco, Madre de Dios, Ica, Apurimac, Ayacucho, Puno, Arequipa, Moquengua e Tacna.

Machupicchu, que em 2021 ganhou o World Travel Awards nas categorias de Leading Tourist Attraction no mundo e na América do Sul, também adotou medidas para proteger tanto o destino quanto seus visitantes. Nesse sentido, o número de turistas que visitam o sítio arqueológico, ao mesmo tempo, foi reduzido em 40%. Com 3,2 mil visitantes diários, nos turnos das 6h às 14h, as multidões e filas desapareceram. Os grupos são no máximo dez pessoas acompanhadas por um guia. Desta forma, alcança-se uma gestão sustentável e responsável para a preservação do patrimônio da humanidade.

O WTTC também ressaltou o trabalho de assistência médica que as autoridades peruanas desenvolvem. O destino criou uma rede de Proteção ao Turista, por meio de uma área do Ministério de Comércio Exterior e Turismo (Mincetur), que busca oferecer aos visitantes nacionais e internacionais serviços rápidos para que possam conhecer o Peru com a devida proteção. Isso ocorre por meio de um plano de segurança preventiva que disponibiliza ao viajante o serviço de corredor turístico (rotas recomendadas ao longo das principais vias das cidades, com um sistema de vigilância e patrulhamento constante), bem como o serviço de Polícia Turística Peru, a quem pode ser solicitado apoio se o viajante se encontre em uma situação que possa afetar sua integridade.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA