Victor Fernandes   |   31/05/2022 17:13   |   Atualizada em 31/05/2022 17:14

Rio CVB promove a cidade em eventos internacionais de Turismo

Roadshow da BLTA e Imex Frankfurt acontecem essa semana na Europa

Divulgação
Diretora-executiva do Rio Convention & Visitors Bureau, Roberta Werner, no roadshow da BLTA
Diretora-executiva do Rio Convention & Visitors Bureau, Roberta Werner, no roadshow da BLTA
Com o reaquecimento do Turismo pós-pandemia, o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) aposta na promoção do Rio de Janeiro para mercados emissores internacionais. Esta semana, a entidade participa de dois importantes eventos B2B na Europa: a Imex Frankfurt, feira na Alemanha voltada ao setor Mice, e o roadshow da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA).

Até o dia 2 de junho, o Rio CVB estará em dois encontros com agentes de viagens estrangeiros, promovidos pela BLTA nas embaixadas brasileiras em Londres e em Paris. O roadshow, que reúne empresas do setor de 20 destinos brasileiros, tem o objetivo de divulgar o Turismo de luxo no Rio de Janeiro e aumentar o tíquete médio da cidade.

“Estamos muito otimistas com a retomada das viagens internacionais ao Rio de Janeiro, neste momento de recuperação do Turismo. Por isso, a participação nesses dois eventos é uma oportunidade importante para incentivar esse movimento e mostrar que a cidade é ideal para quem busca um destino turístico. Além disso, conseguimos focar em dois segmentos essenciais: o Turismo de negócios e o mercado de luxo”, explicou a diretora-executiva do Rio Convention & Visitors Bureau, Roberta Werner.

Na feira Imex Frankfurt, o Rio CVB é uma das entidades presentes no estande da Embratur. Além da participação no evento, que vai até o dia 2 de junho, a fundação vai oferecer um jantar exclusivo para os principais agentes de viagens da Alemanha, com a participação dos associados.

Tópicos relacionados