Alemanha suspende todas as restrições de entrada no país

|

Pixabay/Pexels
Desde o último sábado (11), não é mais necessário apresentar certificado de vacinação ou teste negativo para entrar na Alemanha
Desde o último sábado (11), não é mais necessário apresentar certificado de vacinação ou teste negativo para entrar na Alemanha
A Alemanha suspendeu – provisoriamente – todas as restrições de entrada no país relacionadas à covid-19. Desde o último sábado (11), não é mais necessário apresentar certificado de vacinação, comprovante de recuperação da doença ou teste com resultado negativo e são novamente permitidas viagens de todos os fins (incluindo Turismo e viagens de visita).

No entanto, residentes na China ainda precisam de um motivo importante para entrar na Alemanha, devido à reciprocidade. Essa regra não se aplica aos cidadãos alemães que residem no país.

Além disso, os vistos necessários para a entrada na Alemanha podem ser solicitados novamente nos Consulados Gerais alemães no Brasil competentes para cada finalidade de viagem. Devido à grande procura, pode haver atrasos na concessão de vistos.

E lembrando que, a partir de maio (data provável), viajantes brasileiros e de outras nacionalidades precisarão da autorização de viagem chamada Etias para entrar na Alemanha e países do Espaço Schengen.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA