Movida

Nathalia Ribeiro   |   21/06/2022 12:46   |   Atualizada em 21/06/2022 18:05

Argentina recebe 225 mil turistas brasileiros no 1º semestre

No primeiro trimestre, a Argentina recuperou quase 40% da renda comparada ao pré-pandemia


PANROTAS/ Gute Garbelotto
No primeiro trimestre, a Argentina recuperou quase 40% da renda comparada a pré-pandemia
No primeiro trimestre, a Argentina recuperou quase 40% da renda comparada a pré-pandemia
Por meio de um vídeo, o presidente da Inprotur, Ricardo Sosa, compareceu virtualmente no Fórum PANROTAS, que acontece na FecomercioSP hoje (21) e amanhã (22), e salientou que a Argentina está participando ativamente do processo de recuperação do Turismo internacional, marcando presença em eventos, principalmente, no Brasil, e comemora os números da recuperação argentina.

“Durante 2022, cerca de 225 mil turistas brasileiros já entraram na Argentina. Isso é equivalente a uma recuperação de quase 40% da renda que tínhamos no período pré-pandêmico”, comemorou Ricardo Sosa. Já em relação a maio de 2022, em comparação com maio de 2019, a Argentina teve uma recuperação de 110% na chegada dos turistas brasileiros.

O presidente destacou que a Inprotur organizou um roadshow em 15 cidades nos diferentes Estados do País. Além disso, ressaltou que desde janeiro a organização promoveu 12 famtours, levando operadores e agentes de viagens para conhecer o norte da Argentina e Patagônia.

“No Brasil, estamos acompanhados por destinos como a província de Tucuman, Salta, Ushuaia, entre outros destinos argentinos, que estão apresentando seus produtos turísticos por meio de roadshows, feiras e treinamentos, juntamente com as companhias aéreas, especialmente, a Aerolíneas Argentinas. Estamos implementando uma série de ações para que a Argentina esteja presente em todas as feiras realizadas no Brasil”, finaliza Sosa.


O Fórum PANROTAS acontece nos dias 21 e 22 de junho, no Centro Fecomercio de Eventos em São Paulo, e conta com a aliança institucional da CNC e o patrocínio da Accor, Aerolineas Argentinas, Air Europa, Ancoradouro, AquaRio, Visit Argentina, Aviva, BWH Hotel Group, Coris Seguro Viagem, CVC Corp, Delta Air Lines, Easy Travel Shop, Elo, Enjoy Hotéis & Resorts, FecomercioSP, Fortaleza, Gol Air France KLM, GTA Assist, Iberostar Hotels & Resorts, Latam, Localiza, Mato Grosso do Sul, Mondiale Operadora, Movida, Omnibees, R1 Audiovisual, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Tes Cenografia, Viagens Promo, Villa Blue Tree, Visite São Paulo e apoio da Goya by Copastur, Hyper English, Rio CVB, Shift, Tour House e TRVL Lab.
Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2022

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias