Filip Calixto   |   09/06/2022 14:33

Curso revela segredos sobre o desenvolvimento turístico de Gramado

Curto virtual sobre o Turismo de Gramado conta com dez aulas de uma hora


Divulgação
Samuel Moretto, Marina Meimes Gil e Sandra Pecis são os responsáveis pelo desenvolvimento do curso
Samuel Moretto, Marina Meimes Gil e Sandra Pecis são os responsáveis pelo desenvolvimento do curso
A cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, virou tema de curso on-line como exemplo do desenvolvimento do destino para o Turismo. O Conexão Gramado destaca os segredos e diferenciais que a cidade praticou para ser referência em destino turístico. O projeto é organizado pela publicitária Marina Meimes Gil, a jornalista Sandra Pecis e o especialista em marketing digital Samuel Moretto.

Desenvolvida pela produtora Aqui de Gramado e apresentada pela jornalista Mariana Bertolucci, a capacitação traz as histórias e iniciativas do município que o transformaram em destino visitado 365 dias por ano. Além disso, o curso mostra como a cidade criou eventos e atrações, incentivando uma economia criativa e envolvendo toda a comunidade com o Turismo, hoje responsável por quase 90% do PIB local.

Aprender com quem sabe
Em cada aula – com duração de até 60 minutos – um tema chave na criação da identidade de Gramado é apresentado, sempre com a presença de um especialista como entrevistado.

Ao todo são 12 convidados e entre eles estão Marta Rossi, Adriane Brocker, João Alfredo Bertolucci, Rafael Carniel e Rosa Helena Pereira Volk, nomes conhecidos do Turismo gaúcho.

O curso é composto por dez vídeo aulas, totalizando oito horas de conteúdo, acessíveis pelo período de 2 anos, além de material de apoio às aulas.

PANROTAS / Larissa Faria
O Conexão Gramado destaca os segredos e diferenciais que a cidade praticou para ser referência em destino turístico
O Conexão Gramado destaca os segredos e diferenciais que a cidade praticou para ser referência em destino turístico
Os idealizadores pontuam que a capacitação está direcionada a profissionais das áreas públicas, como secretarias de Turismo estaduais e municipais (secretários, profissionais de marketing, da economia criativa e de desenvolvimento de negócios), empreendedores no segmento de Turismo, profissionais do trade e também para a área acadêmica.

É possível acessar o conteúdo em uma plataforma interativa por meio de smartphones, tablets ou computadores. "O conteúdo fica disponível 24 horas, sendo assim, o aluno pode assistir às aulas de qualquer lugar, no horário mais conveniente", frisa Sandra Pecis.

Para inscrição e mais informações, acesse www.conexaogramado.com.br ou o Instagram @aquidegramado.

Tópicos relacionados