Movida

Nathalia Ribeiro   |   01/06/2022 16:33

Taiti atualiza condições de entrada na Polinésia Francesa

As autoridades das Ilhas do Taiti atualizaram os requisitos de entrada na Polinésia Francesa


Reprodução/ Tahiti Tourisme
As autoridades das Ilhas do Taiti atualizaram os requisitos de entrada na Polinésia Francesa
As autoridades das Ilhas do Taiti atualizaram os requisitos de entrada na Polinésia Francesa


Devido ao avanço da vacinação, as autoridades das Ilhas de Taiti atualizaram os requisitos de entrada na Polinésia Francesa para viajantes que chegam em voos de Honolulu, Los Angeles, São Francisco, Seattle, Noumea e Auckland.


Os indivíduos com esquema de vacinação completo agora estão isentos da exigência de fazer um teste de antígeno ou RT-PCR antes da chegada. Segundo o governo, o viajante que for maior de 18 anos, para que o calendário vacinal seja reconhecido como completo, a dose de reforço é requerida.


Para os viajantes não vacinados, os testes são mantidos, ou seja, aqueles com mais de 12 anos vindos de um país classificado na zona verde ou laranja, terão que realizar um teste RT-PCR em menos de 72 horas ou um teste de antígeno em menos de 48 horas antes da partida.


O documento de declaração de saúde será retirado para os viajantes com idade igual ou superior a 12 anos não vacinados ou com calendário de vacinação incompleto. Os menores de 12 anos de idade também estão isentos de declarar um motivo convincente e de testar sob os regulamentos franceses.


No entanto, o Estado alerta que os viajantes não vacinados que viajam entre a Polinésia Francesa e países classificados na zona laranja (em ambos os sentidos) ainda estão sujeitos a uma declaração de razões para não ter se vacinado controlada pela companhia aérea no momento do embarque.


Para todos os viajantes, vacinados ou não, que voarem pelos Estados Unidos devem cumprir os requisitos de entrada dos EUA. Portanto, os turistas com idade igual ou superior a dois anos, em trânsito ou escala nos Estados Unidos, ainda é obrigatório realizar o teste antígeno ou RT-PCR em 24 horas antes da partida.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias