Movida

Filip Calixto   |   26/07/2022 15:16   |   Atualizada em 28/07/2022 17:30

México deve voltar a exigir visto físico de viajantes brasileiros

Decisão de voltar a exigir visto físico vem do Ministério do Interior do México


Divulgação
O governo do Mexico vai solicitar visto físico para turistas brasileiros
O governo do Mexico vai solicitar visto físico para turistas brasileiros
O governo mexicano, por meio do Ministério do Interior, decidiu voltar a solicitar visto físico para turistas brasileiros que chegam ao México. A informação, já antecipada pela imprensa local, deve ser confirmada pelas autoridades mexicanas nos próximos dias com uma publicação no Diário Oficial da Federação.

A medida, segundo consta em publicações do México, visa reduzir o fluxo de brasileiros que desembarcam em destinos mexicanos para tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos. Vale lembrar que o número de brasileiros tentando entrar ilegalmente nos EUA é o maior em 20 anos, segundo o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas.

Em comunicado, o governo mexicano diz que "foi identificado aumento substancial de nacionais brasileiros que ingressam no território nacional ao abrigo do Acordo de Supressão de Vistos, com finalidade diversa daquela permitida pela condição de permanência de visitante sem autorização para exercer atividade remunerada estabelecida". O mesmo material informa ainda que os brasileiros que pretendem ir a cidades mexicanas sem autorização para realizar atividades remuneradas "devem solicitar o visto nos termos das disposições legais aplicáveis.”

Desde novembro, um acordo entre os governos brasileiro e mexicano permitia que turistas oriundos do Brasil solicitassem um visto pela internet para visitar o México, mas há algumas semanas o serviço começou a oscilar e ficou indisponível.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias