Movida

Beatrice Teizen   |   04/07/2022 13:49   |   Atualizada em 04/07/2022 14:19

Novela Pantanal aquece Turismo na região mato-grossense

Poder que um folhetim tem de colocar os holofotes apontados para determinada região ou costume é enorme

Unsplash/Nathalia Segato
Refilmagem da novela Pantanal aquece Turismo na região mato-grossense
Refilmagem da novela Pantanal aquece Turismo na região mato-grossense
A nova versão da novela Pantanal, exibida anteriormente nos anos 90 e agora revisitada pela Rede Globo, vem aquecendo o Turismo dos Estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, aumentando as oportunidades de negócio para o setor local.

Em um levantamento realizado pelo buscador de viagens Kayak, é possível observar que a procura por passagens aéreas de viajantes saindo de Curitiba com destino ao aeroporto de Cuiabá, uma das portas de entrada para o Pantanal, subiu 30% desde o começo da transmissão da obra até o final de maio de 2022. Desde Porto Alegre, a busca pela capital mato-grossense teve um aumento de 23% na procura por passagens aéreas para o aeroporto Marechal Rondon.

O poder que uma novela tem de colocar os holofotes apontados para determinada região ou costume é enorme. O country manager do Kayak, Gustavo Vedovato, observa: “A teledramaturgia brasileira tem um importante papel no Turismo, tanto nacional como internacional. Não é a primeira vez que observamos como a repercussão de uma novela pode afetar o Turismo local de uma região”.

Pegando o gancho do folhetim das 21h da Globo, o ator e cantor Gabriel Sater, que interpreta Trindade, esteve no primeiro dia de Fórum PANROTAS 2022, a convite da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), emocionando o público presente com suas principais canções.

Divulgação

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias