Filip Calixto   |   01/08/2022 18:31   |   Atualizada em 01/08/2022 18:33

Ilha de Páscoa (Chile) reabre ao Turismo após dois anos

Embora algumas tentativas de reabertura já tenham sido feitas, ela de fato só ocorrerá agora


Dreamstime
Destino com 7 mil habitantes, a Ilha de Páscoa recebia, antes da pandemia, cerca de 160 mil turistas por ano
Destino com 7 mil habitantes, a Ilha de Páscoa recebia, antes da pandemia, cerca de 160 mil turistas por ano
Os turistas de todo o mundo estão novamente autorizados a visitar a Ilha de Páscoa, um território insular chileno no meio do Pacífico e conhecido destino turístico. A reabertura da ilha para viajantes foi oficializada hoje (1) e anunciada pela administração do destino, conforme reportou a agência de notícias AFP.

A entrada de viajantes na região estava suspensa há cerca de dois anos para evitar contágios por coronavírus. E, embora algumas tentativas de reabertura já tenham sido feitas, ela de fato só ocorrerá agora.

O primeiro grupo de turistas que voltará à ilha chega na próxima quinta-feira (4), com a maior parte deles fazendo valer pacotes e viagens comprados ainda em 2020.

Destino com 7 mil habitantes, a ilha de Páscoa recebia, antes da pandemia, cerca de 160 mil turistas por ano, que chegavam em dois voos diários.

Segundo informou a AFP, a abertura planejada acontece de maneira gradual, com dois voos por semana. As entradas admitidas são de turistas completamente vacinados contra a covid-19 e com testes PCR negativados para a doença.

Tópicos relacionados