Latam volta a voar de Curitiba para POA e Santiago, no Chile

|

Reprodução/Facebook/Latam Airlines
Rota para Porto Alegre havia sido suspensa temporariamente em abril de 2020 em função da pandemia
Rota para Porto Alegre havia sido suspensa temporariamente em abril de 2020 em função da pandemia
A Latam acaba de retomar o voo direto Curitiba-Porto Alegre, que havia sido suspenso temporariamente em abril de 2020 em função da pandemia de covid-19. O voo direto decola de Curitiba às 14h das segundas-feiras, quartas-feiras, sábados e domingos, e decola de Porto Alegre às 11h55 dos mesmos dias. É operado por aeronaves Airbus 321 com capacidade para até 216 passageiros (8 em classe Premium Economy e 208 em Economy).

Os voos da rota Curitiba-Porto Alegre também facilitam o acesso da região Sul do Brasil a destinos internacionais como Lima, que foi retomado recentemente em voo direto a partir de Porto Alegre, e Santiago, que deve ser retomado em voo direto a partir de Curitiba em novembro deste ano.

Como explica a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, “essa conjunção do avanço da vacinação com o fim das restrições da covid-19 e a maior eficiência da Latam estão permitindo retomar e até mesmo superar os níveis pré-pandemia no mercado doméstico brasileiro”. Atualmente, a companhia aérea já voa para 51 destinos domésticos no Brasil (antes da pandemia eram 44).

Atualmente, a Latam opera voos diretos de Curitiba para Brasília (13 voos semanais), São Paulo/Congonhas (53 voos semanais), Belo Horizonte/Confins (9 voos semanais), Fortaleza (7 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (49 voos semanais), Foz do Iguaçu (8 voos semanais) e Rio de Janeiro/Santos Dumont (7 voos semanais). Já de Porto Alegre, opera para Brasília (15 voos semanais), São Paulo/Congonhas (63 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (54 voos semanais) e Rio de Janeiro/Santos Dumont (13 voos semanais).

INVESTIMENTO NO SUL
A aérea prevê transportar quase 170 mil passageiros em seus voos de/para Curitiba durante a alta temporada de julho de 2022, o que representa um crescimento de 116% em relação a julho de 2021. Ao todo, a companhia vai operar mais de 1,2 mil pousos e decolagens na capital paranaense no período, um crescimento de 61% em relação a julho de 2021.

Em Porto Alegre, a empresa prevê transportar quase 220 mil passageiros em seus voos com origem e destino à capital gaúcha durante a alta temporada de julho de 2022, o que representa um crescimento de 56% em relação a julho de 2021. Ao todo, a companhia vai operar mais de 1,2 mil pousos e decolagens em Porto Alegre no período, um crescimento de 37% em relação a julho de 2021.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA