Movida

Rodrigo Vieira   |   29/09/2022 13:24   |   Atualizada em 29/09/2022 13:38

Furacão Ian causa transtornos em sua chegada à Flórida

Ventos extremos, enchentes, ondas, e outras consequências isolam moradores; aeroportos seguem fechados



O furacão Ian atingiu a Flórida entre a tarde e a noite da quarta-feira, 28, e é considerado um "evento histórico" pelo Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, que registra Ian como o quinto maior furacão que se tem registro na história do Estado.

Ventos extremos, de mais de 250 quilômetros por hora, tempestades volumosas e ondas oceânicas de até 3,7 metros deixaram milhões de lares e estabelecimentos sem energia elétrica e provocaram enchentes em vários cantos do Estado. A costa do Golfo da Flórida foi atingida com força catastrófica, antes de partir para a cidade portuária de Punta Gorda.

Claudia Menezes/GoPegasus
Foto enviada pela diretora da GoPegasus, Claudia Menezes
Foto enviada pela diretora da GoPegasus, Claudia Menezes
"Em Orlando, as consequências do furacão duraram a noite toda e ainda não acabaram. Recorde de chuva, vento incessante, cidade parada, muita gente sem luz, aeroporto fechado", relata a diretora do receptivo GoPegasus, Claudia Menezes, diretamente da cidade de Orange County.

"E como tem muitas ruas alagadas, as autoridades pedem para que todos fiquem em casa. Os serviços assistenciais estão podendo atender agora, até que a água baixe e a luz seja restaurada", lamenta a brasileira, acrescentando que o Lago Eola transbordou e que pessoas estão ilhadas.

Parques Disney, Universal e SeaWorld fecharam as portas temporariamente.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias