Beatrice Teizen   |   15/09/2022 12:56

Japão voltará a permitir turismo individual no país

País também eliminará o limite diário de entrada de 50 mil pessoas

O Japão vai suspender a proibição de visitas turísticas individuais e removerá o limite para chegadas diárias, aproximando-se das regras pré-pandemia, à medida que o país procura uma recuperação global de viagens. As informações são do Nikkei Asia.

Pixabay/Sofia Terzoni
Japão voltará a permitir turismo individual no país em outubro
Japão voltará a permitir turismo individual no país em outubro
De acordo com o veículo asiático, o primeiro-ministro Fumio Kishida deve anunciar as mudanças nos próximos dias. Esta flexibilização das regras de entrada deve ocorrer em outubro, embora a decisão final dependa da situação da covid-19 no Japão e no exterior.

Após a mudança, o país não exigirá vistos para viajantes de curto prazo dos EUA e de alguns outros países. O Japão também eliminará o limite diário de entrada de 50 mil pessoas e espera-se que os viajantes qualificados tenham de atender a certas condições, como comprovante de vacinação.

RESTRIÇÕES
O Japão impôs uma proibição quase total de novas entradas de estrangeiros em novembro do ano passado. Em março, o governo começou a permitir a entrada supervisionada para estudantes e viajantes corporativos e, em junho, abriu viagens guiadas em grupo para turistas.

Na semana passada, o país dispensou a exigência de teste negativo realizado dentro de 72 horas após a partida para o Japão, desde que o visitante tivesse três doses da vacina. Além disso, o governo elevou o limite de entrada diária de 20 mil para 50 mil e removeu a exigência de guias em excursões em grupo.

Antes da pandemia, o Japão permitia que pessoas de 68 países e jurisdições ficassem até 90 dias sem visto. Desde então, o governo impôs requisitos de visto a todos os estrangeiros, aumentando a burocracia para os visitantes.

Tópicos relacionados