Japão permite grupos turísticos limitados agora em maio

|


Pixabay/Sofia Terzoni
O país permitirá grupos turísticos limitados a partir de maio como passo para a reabertura completa
O país permitirá grupos turísticos limitados a partir de maio como passo para a reabertura completa
O Japão anunciou nesta terça-feira (17) que começará a realizar "Turismo de teste" na forma de pacotes turísticos limitados em maio, como forma de coletar informações antes de uma reabertura total do país ao Turismo em uma data futura não especificada. As informações são da Reuters.

Embora o Turismo tenha sido um dos principais pilares da economia do Japão, os turistas não têm permissão para entrar desde que o destino adotou rígidos controles de fronteira em 2020, no início da pandemia de covid-19. Os regulamentos foram ligeiramente afrouxados para permitir a entrada de estudantes e alguns viajantes corporativos, mas visitantes individuais continuam impedidos.

“Turistas triplamente vacinados e vindos dos Estados Unidos, Austrália, Tailândia e Singapura poderão participar dos passeios, que serão estritamente planejados em conjunto com agências de viagens e acompanhados o tempo todo por guias turísticos”, disse o país em um comunicado oficial.

Segundo o funcionário do secretariado do gabinete, Makoto Shimoaraiso, o governo está buscando um relaxamento gradual das medidas de fronteira que equilibrem o controle de infecções e a facilidade de entrada no país.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA