Victor Fernandes   |   07/12/2022 09:14
Atualizada em 07/12/2022 09:25

Bariloche espera superar brasileiros pré-pandemia em 2023

Na temporada de inverno de 2019, de junho a setembro, Bariloche recebeu 40 mil brasileiros

PANROTAS / Emerson Souza
Gastón Burlon, secretário de Turismo de Bariloche, Luis Maria Kreckler, Cônsul-Geral da Argentina, e Ivan Cadahia, da Aerolíneas
Gastón Burlon, secretário de Turismo de Bariloche, Luis Maria Kreckler, Cônsul-Geral da Argentina, e Ivan Cadahia, da Aerolíneas
Em visita ao Brasil para agradecer operadores pela parceria, Gastón Burlon, secretário de Turismo de Bariloche, comemorou os bons números de 2022, apesar de ainda estarem abaixo de 2019, e projeta um 2023 já melhor do que o pré-pandemia em número de brasileiros. Muito graças à nova conexão direta da Aerolíneas Argentinas de São Paulo (Guarulhos) para Bariloche, a qual Burlon considera muito importante.

"Em 2022, não chegamos no número de 2019, mas foi muito bom. Na temporada de inverno de 2019, de junho a setembro, recebemos 40 mil brasileiros. Em 2022, foram cerca de 30 mil no mesmo período. Esperamos que em 2023 o número de brasileiros em Bariloche seja maior do que no pré-pandemia, em 2019, superando os 40 mil", explicou Burlon ao Portal PANROTAS.

Para atingir tal número, Burlon conta com o voo direto da Aerolíneas para Bariloche. "É um voo muito importante, porque para além da temporada de inverno, essa rota da Aerolíneas conecta brasileiros ao destino durante o ano todo. Bariloche não é só inverno, Bariloche é um destino diferente a cada estação. O verão em Bariloche, por exemplo, é incrível", disse.

Burlon, inclusive, afirmou que os brasileiros já estão descobrindo o verão do destino, já que veio ao Brasil em voo direto de Bariloche, com boa ocupação (cerca de 80%) e muitos brasileiros. Ainda assim, o secretário de Turismo explicou que o destino continuará fazendo ações junto ao trade brasileiro, como famtours, para que os agentes e operadores conheçam Bariloche em todas as estações. "É muito importante que o agente de viagens conheça Bariloche pessoalmente", completou.

Tópicos relacionados