Artur Luiz Andrade   |   28/11/2022 09:20
Atualizada em 28/11/2022 09:54

Roberto Luiz é promovido a diretor da Corporacion America Airports (CAAP)

Executivo vai cuidar das estratégias comerciais e de rotas de 53 aeroportos em 6 países


Jefferson Peixoto/especial para PANROTAS
Roberto Luiz
Roberto Luiz
O executivo Roberto Luiz, há dez anos na Corporacion America Airports (CAAP), dona da Inframerica, que no Brasil administra os aeroportos de Brasília e Natal, foi promovido a diretor de Desenvolvimento de Negócios de Aviação do grupo. Roberto Luiz cuidava da área comercial dos dois aeroportos brasileiros e agora ganha um papel global na empresa.

A Corporacion America administra 53 aeroportos em seis países, com mais de 84 milhões de passageiros movimentados em 2019. Opera na Argentina, Brasil, Armênia, Equador, Itália e Uruguai.

O executivo tem mais de 40 anos de atuação na aviação, com carreira na Varig, e há uma década se dedica ao trabalho no setor de infraestrutura aeroportuária, na Inframerica.Segundo comunicado da empresa, no novo cargo ele será responsável por garantir e desenvolver a execução das estratégias comerciais para o desenvolvimento de rotas em todos os aeroportos da CAAP.

Além de apoiar os times locais de desenvolvimento, Roberto vai liderar o Route Development Expertise Support Center (Centro de Apoio e Expertise para o Desenvolvimento de Rotas) e também os times comerciais nos mercados onde a CAAP atua. Ele responderá diretamente aos CEOs da CAAP Airport.

Roberto continuará baseado em Brasília, mas viajará para todos os aeroportos e países de atuação da CAAP de acordo com a demanda.

Seu e-mail: Roberto.luiz@caairports.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18739 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.